Flamengo luta para chegar a 15ª semifinal de Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Em 26 participações no torneio, Mengo chegou a esta fase por 14 vezes


Tricampeão da Copa do Brasil, o Flamengo busca seguir vivo no sonho do tetra nesta quarta-feira (17), a partir de 21h30 (horário de Brasília), contra o Athletico-PR, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Caso elimine os paraenses na Arena da Baixada, em Curitiba, o Mais Querido chegará a 15a semifinal da história rubro-negra no mata-mata nacional.

Do total de 34 edições, o Flamengo disputou 26 Copas do Brasil. Foram 198 jogos, com 115 vitórias (o maior da história da competição), 50 empates e 33 derrotas. Além dos três títulos (1990, 2006 e 2013), o Mais Querido disputou outras quatro finais (1997, 2003, 2004 e 2017) e 14 semifinais. Na fase atual, de quartas de final, o Rubro-Negro carioca jogou 22 vezes.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Caso consiga chegar a 15a disputa de semifinal da história, o Flamengo enfrentará o vencedor de São Paulo e América-MG. O time do Morumbi está com a vantagem, após o 1 a 0 em casa. A decisão ocorre nesta quinta-feira (18), no Estádio Independência, em Minas Gerais. Também estão nas quartas de final: Corinthians x Atlético-GO e Fluminense x Fortaleza.

Para chegar entre os quatro melhores da Copa do Brasil mais uma vez, o Flamengo precisa vencer o Athletico-PR nesta quarta-feira (17). Como o primeiro jogo, no Maracanã, terminou empatado em 0 a 0, uma vitória simples classifica o Mengo. Em caso de empate, a disputa vai para as cobranças de pênalti.

O jogo entre os rubro-negros terá exibição para quase todo Brasil na TV aberta, pela Rede Globo, exceto os estados de São Paulo e Goiás. O SporTV, na TV fechada, mostra o jogo para o país inteiro. Ainda há opção pelo streaming, através do Prime Vídeo. No entanto, a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet é no Coluna do Fla, no Youtube. A narração é do ‘brabo’ Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues, e ainda reportagens de Bruno Villafranca e Paula Mattos.

Compartilhe com os amigos

Veja também