Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
O Flamengo volta a campo diante do Vélez Sarsfield (ARG), no Estádio José Amalfitani, na Argentina, pela ida da semifinal da Libertadores da América. Com objetivo de alcançar a terceira final continental nos últimos quatro anos, o Rubro-Negro busca conquistar uma boa vantagem fora de casa para decidir a eliminatória no Maracanã, no dia 07 de setembro. Para o confronto, o técnico Dorival Júnior deve ter até seis mudanças no time titular em relação ao último duelo contra o time argentino.
A última vez em que Flamengo e Vélez Sarsfield se enfrentaram foi no dia 27 de maio de 2021, pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Na época, o Rubro-Negro, que era comandado pelo técnico Rogério Ceni, empatou a partida por 0 a 0 no Maracanã e avançou ao mata-mata do torneio. Naquela ocasião, o Mais Querido mandou o seguinte time a campo: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Pedro e Gabigol.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
CONFIRA AS POSSÍVEIS MUDANÇAS NO MENGÃO:
Diego Alves – Santos
Isla – Rodinei
Rodrigo Caio – David Luiz
Gustavo Henrique – Léo Pereira
Gerson – João Gomes
Diego – Thiago Maia
Portanto, o Flamengo terá seis mudanças em relação ao último jogo contra o Vélez Sarsfield. A mudança mais significativa está na área técnica do clube, visto que Dorival Júnior assumiu o cargo no Rubro-Negro. Já no time principal, Isla, Gustavo Henrique e Gerson foram transferidos para outras equipes, enquanto Diego e Diego Alves estarão à disposição no banco de reservas. Rodrigo Caio, por sua vez, está se recuperando de uma lesão no joelho sob supervisão do Departamento Médico, com expectativa de retorno aos gramados a partir de setembro.
Como mencionado anteriormente, o Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield nesta quarta-feira (31), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani, na Argentina, pela ida da semifinal da Libertadores da América. O confronto terá exibição da ESPN, no canal fechado, do Star+, via streaming, e da Conmebol TV. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube, com o craque Rafa Penido no comando.
Vitória encara a Athletico-PR nesta quinta-feira (06) Flamengo e Vitória se enfrentam no próximo domingo…
Dois jogos acontecem pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira…
Thiago Almada pedia salário que ultrapassaria de forma drástica os vencimentos pagos aos principais atletas…
Flamengo avançou em negociação para contratar Luiz Henrique O Zenit (RUS) venceu o Baltika (RUS)…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 06 de agosto O Coluna do Fla reuniu…
Qual é o planejamento da Seleção Brasileira Sub-20 para jogos contra a Bolívia? A…