Destaque

Flamengo promete nova tentativa por Walace, da Udinese

Compartilhe

Dirigente diz que atleta continua no radar, mesmo após fechamento da janela de transferências


Dono de um dos melhores elencos do continente, o Flamengo buscou qualificar ainda mais o plantel na janela de transferências que se encerrou na última segunda-feira (15). Apesar dos quatro grandes investimentos feitos, o Mais Querido também teve frustrações durante o período de negociações. Uma delas foi envolvendo Walace, da Udinese (ITA). Porém, mesmo com o fechamento do mercado da bola, o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, promete nova investida pelo volante.

— Walace foi um dos primeiros jogadores que a gente tentou. Conversei com o empresário para saber a situação e tinha possibilidade dele vir, mas a Udinese achava que o valor dele era muito acima do que o Flamengo ofereceu. Era uma diferença enorme. O atleta segue no nosso radar e, mais à frente, vamos ver o que podemos fazer — disse o dirigente rubro-negro, em entrevista ao Goal.

Flamengo e Udinese não conseguiram chegar a um acordo pela transferência de Walace. A proposta rubro-negra estava abaixo dos valores pedidos pelo clube italiano, que fez jogo duro e se tornou irredutível durante as tratativas. Com isso, o Mais Querido acabou não concretizando a contratação do volante antes do fechamento da janela de transferências, na última segunda-feira (15). No entanto, o atleta segue no radar do Clube da Gávea.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Sem Walace, o Flamengo optou por contratar Erick Pulgar, ex-Fiorentina (ITA), para substituir Willian Arão. O volante foi negociado ao Fenerbahçe (TUR) a pedido de Jorge Jesus e deixou uma lacuna no setor. Por isso, o Mais Querido acelerou as tratativas e acertou com o chileno. O Fla ainda havia fechado com Arturo Vidal, outro jogador que estava na Itália, para brigar por vaga na posição.

Além dos contratados Vidal e Pulgar, o Flamengo ainda conta com João Gomes, Thiago Maia e Diego Ribas para o setor no elenco — este último se adaptou à nova função. Com o encerramento da janela de transferências, estes jogadores serão as alternativas para Dorival Júnior escalar na posição durante o restante da temporada, para a disputa do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Notícias recentes

  • Manchetes

Cristiano Ronaldo rompe o silêncio e acusa Jorge Jesus em carta; ex-Flamengo responde jogador

Jogador e treinador tiveram conflitos durante os últimos jogos de Portugal na Data FIFA; Cristiano…

07/10/2026
  • Manchetes

Leonardo Jardim define substituto de 2 jogadores para jogo do Flamengo x Santos

Varela e Ayrton Lucas estão fora do jogo contra o Santos; Daniel Sales e Johnny,…

07/10/2026
  • Manchetes

Léo Ortiz está fora de jogo do Flamengo x Santos

Léo Ortiz é baixa confirmada no jogo desta quinta-feira (08), na Vila Belmiro   O…

07/10/2026
  • Notícias

Braziline apresenta coleção Inverno 2027 do Flamengo e camisa dos 45 anos do Mundial

Lançamento está previsto ainda para este ano A Braziline apresentou a lojistas das lojas oficiais…

07/10/2026
  • Manchetes

Presidente do Vasco, Pedrinho ataca Flamengo e Fluminense por Maracanã e dispara: “Vou incomodar muito mais”

Pedrinho segue na briga judicial na busca de levar jogo do Vasco contra o Boca…

07/10/2026
  • Notícias

Pedro volta em alta da Seleção e quer recuperar artilharia do Brasileirão

Artilheiro do Flamengo na temporada, Pedro soma 16 gols no Brasileirão Pedro retornou ao Flamengo…

07/10/2026