Flamengo renova empréstimo com joia das categorias de base

Compartilhe com os amigos

Jovem volante pertence ao Volta Redonda


O Flamengo tem se movimentado no mercado de transferências para qualificar ainda mais o elenco rubro-negro. Já foram cinco contratações até então, com as chegadas de Arturo Vidal, Everton Cebolinha, Erick Pulgar, Guillermo Varela e Oscar — este último ainda não foi anunciado. Além do time profissional, o Mais Querido também foca em fortalecer as categorias de base do clube. Para isso, o Fla renovou com Evertton Araújo.

O jovem, de 19 anos, faz parte do elenco sub-20 do Flamengo e está emprestado ao Mais Querido pelo Volta Redonda. O vínculo com o Rubro-Negro era somente até este mês de agosto e o Fla acertou a renovação do contrato com o jogador junto ao clube carioca. Agora, o prazo foi extendido até 31 de janeiro de 2023, com opção de compra da joia. As informações foram divulgadas primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



O Flamengo aposta que o jovem volante será um dos principais jogadores da equipe na próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, em 2023, e por isso decidiu renovar o contrato de empréstimo com o atleta. A opção de compra do Fla gira em tornos dos R$ 1,1 milhão por 70% dos direitos econômicos de Evertton Araújo que serão pagos ao Volta Redonda.

Vale ressaltar que a joia de 19 anos chamou a atenção do Flamengo justamente na Copinha, na edição de 2022. Mesmo com a eliminação do Volta Redonda ainda na fase de grupos, Evertton Araújo foi um dos destaques da equipe no torneio de juniores. Após ganhar visibilidade, o jovem foi chamado para um período de testes no Ninho do Urubu e foi aprovado.

Antes de jogar pelo Flamengo e pelo Volta Redonda, Evertton também passou pelas categorias de base do Botafogo e do Cruzeiro. Agora, o jovem busca espaço no Mais Querido, que tem o costume de revelar grandes promessas e dar muitas oportunidades. No atual elenco, nomes como Lázaro, Victor Hugo, João Gomes e Matheuzinho tem atuado com frequência sob o comando de Dorival Júnior.

Compartilhe com os amigos

Veja também