Flamengo se apresenta oficialmente para a pré-temporada de basquete

Compartilhe

Rubro-Negro tem oito ausências por conta das Eliminatórias do Mundial e da Copa América


Na última segunda-feira (15), o elenco do Flamengo se apresentou oficialmente para a pré-temporada de basquete. Apesar de ter oito ausências, por conta das convocações para as Eliminatórias do Mundial e para a Copa América, o restante dos atletas mantiveram a programação do clube e realizaram uma bateria de exames médicos. O Mais Querido, como de costume, divulgou nas redes sociais.

“Temporada 22/23! O FlaBasquete se apresentou oficialmente hoje pela manhã para a bateria de testes do CUIDAR. Além dos exames de rotina e eletrocardiograma, os atletas realizaram testes cognitivos do Ubrain e fizeram avaliação oftalmolófica no IORJ, parceiro do Mais Querido”, publicou, através do Twitter oficial.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


VEJA A PUBLICAÇÃO:

Como mencionado anteriormente, o Flamengo possui oito desfalques neste início de pré-temporada. Isso porque, os atletas Gabriel Jaú, Rafael Mineiro, Rafael Hettsheimeir e José Vildoza foram convocados para disputar as Eliminatórias do Mundial e para a Copa América. Além disso, Gustavo De Conti, treinador da Amarelinha, Diego Jeleilate, diretor de basquete masculino, Bruno Nicolaci, preparador físico da equipe, e Fred Santos, responsável pelas atividades de habilidades, também foram selecionados para incorporar a comissão técnica da Seleção Brasileira.

Portanto, o Flamengo terá apenas os atletas Penka Aguirre, Matheus Leoni, Martin Cuello, Rafael Rachel, Olivinha, Vitor Faverani e Gui Deodato neste início de pré-temporada. Com a ausência de Gustavo de Conti, técnico do Rubro-Negro, o clube designou os profissionais Fernando Pereira e Vinicius Lima para serem os responsáveis pelas atividades do Mais Querido até o final das Eliminatórias do Mundial e da Copa América.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo confirma jogo contra o Olimpia durante a Copa do Mundo

Quando será o amistoso entre Flamengo e Olimpia (PAR)? O Flamengo disputa uma série de…

03/07/2026
  • Destaque

Jogos da Copa hoje: Argentina de Messi, Colômbia de Carrascal e outras 4 seleções lutam por vaga nas oitavas nesta sexta

Três jogos acontecem nesta sexta-feira (03) encerrando a fase 16 avos de final da Copa…

03/07/2026
  • Destaque

Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

Plata e companheiros teriam sido ameaçados antes de México x Equador Acabou o sonho do…

02/07/2026
  • Destaque

Cebolinha no Fluminense? Veja quais são os planos do Flamengo para o atacante

Everton Cebolinha já pode assinar pré-contrato com outro clube Nas redes sociais, cresceu a especulação…

02/07/2026
  • Notícias

Ex-Palmeiras, Felipe Melo relembra o dia em que quase acabou com a carreira de Vini Jr no Flamengo

Felipe Melo deu uma entrada criminosa em Vini Jr no Palmeiras x Flamengo de 2018…

02/07/2026
  • Destaque

Defesa de Bruno Henrique contesta acusação por estelionato e pede julgamento de STJ e STF

Bruno Henrique levou cartão amarelo contra o Santos no Brasileirão de 2023 A defesa de…

02/07/2026