Flamengo vence o Botafogo e encurta diferença para a liderança

Compartilhe com os amigos

Mais Querido bateu o Alvinegro por 1 a 0, com gol de Arturo Vidal


Por: Nathalia Coelho

Na noite deste domingo (28), o Flamengo venceu o Botafogo, por 1 a 0 e conquistou os três pontos na disputa da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Mais Querido encurtou a distância para o líder Palmeiras, que, no momento, tem 50 pontos conquistados.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O JOGO

Com oito minutos de jogo, o Botafogo deu o primeiro ‘susto’ do embate. Jeffinho recebeu na entrada da área, foi para cima do Fla e soltou uma ‘bomba’. O goleiro Santos não conseguiu segurar e a defesa do Flamengo afastou o perigo. Na sequência, Lucas Fernandes tentou uma nova finalização, mas mandou para fora.

A primeira chegada do Flamengo na partida foi apenas aos 15 minutos do primeiro tempo. Na jogada, Matheuzinho recebeu na direita e levantou na área. Everton Cebolinha cabeceou, mas Gatito Fernández defendeu com certa facilidade, afastando o perigo rubro-negro.

Aos 19 minutos, Lázaro recebeu na entrada da área e foi derrubado por Tchê Tchê, conseguindo uma falta perigosa para o Flamengo. Titular na partida, o capitão Diego Ribas cobrou a marcação, mas acabou jogando na barreira. Com 22, após um bate e rebate na entrada da área, Victor Sá invadiu o espaço e rolou para Junior Santos. O atacante botafoguense tentou limpar a marcação, mas finalizou em cima de Ayrton Lucas.

Sem muita intensidade no decorrer do primeiro tempo, Botafogo e Flamengo foram para o intervalo empatando parcialmente por 0 a 0 no clássico carioca da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 12 minutos da etapa complementar, o Mais Querido abriu o placar. Matheuzinho cruzou da direita, Pedro ajeitou de cabeça e Vidal apenas empurrou para o fundo das redes. 

Com 17′, Matheuzinho recebeu livre dentro da área e tentou o cruzamento já na pequena área, mas Gatito conseguiu bloquear com o pé. Aos 18 minutos, Everton Ribeiro tocou para Pedro. O atacante deixou Adryelson na saudade, saiu na cara de Gatito e finalizou para fora! Quase o segundo.

Com o placar parcialmente favorável, o Flamengo precisou controlar o resultado. Com um pouco menos de intensidade, o Mais Querido conseguiu manter a vantagem até o fim, garantindo a vitória e a conquista dos três pontos. Em meio ao triunfo, o Fla chegou aos 43 pontos, sete a menos que o líder Palmeiras (50).

Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a entrar em campo no próximo domingo (04), quando recebe o Ceará, no Maracanã, pela 25ª rodada do torneio nacional. O confronto acontecerá a partir das 11h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Premiere, no pay-per-view. No entanto, como de costume, o Coluna do Fla comandará a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Antes disso, no entanto, o Flamengo precisa virar a chave rapidamente para disputar a Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira (31), o Mais Querido encara o Vélez Sarsfield (ARG), pelo jogo de ida das semifinals da competição continental. O confronto acontecerá no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, na Argentina, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO x FLAMENGO
Competição: Campeonato Brasileiro – 24ª Rodada
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro
Data: 28 de agosto de 2022 (domingo)
Horário: 18h (horário de Brasília)

Botafogo: Gatito; Saraiva, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Eduardo, Lucas Fernandes; Victor Sá, Jeffinho e Júnior Santos.
Técnico: Luís Castro

Flamengo: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Vidal, Diego e Victor Hugo; Cebolinha, Lázaro e Gabigol.
Técnico:
Dorival Júnior.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Dorival VTC. Agora diz na coletiva que colocou J. Gomes, Arrasca e ER para eles descansarem. Porque não colocou Varela? Pra gente se ver livre dos 2 laterais fraquinhos. Porque não viu que Diego e Victor Hugo não estavam rendendo. Escalou mal e mexeu mal. Com a diferença de elenco o rendimento foi péssimo. Abre o olho Dorival.

  • Dessa vez Dorival fez o certo, mexeu no time ainda ganhando o jogo. Tivesse feito o mesmo contra o Palmeiras, e a diferença teria caído para 6 pts. Felizmente nosso treinador aprendeu a lição.
    Faísca rumo à Série B! 🤣🤣🤣🤣

Comentários não são permitidos.