Mais Querido bateu o Alvinegro por 1 a 0, com gol de Arturo Vidal
Por: Nathalia Coelho
Na noite deste domingo (28), o Flamengo venceu o Botafogo, por 1 a 0 e conquistou os três pontos na disputa da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Mais Querido encurtou a distância para o líder Palmeiras, que, no momento, tem 50 pontos conquistados.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
O JOGO
Com oito minutos de jogo, o Botafogo deu o primeiro ‘susto’ do embate. Jeffinho recebeu na entrada da área, foi para cima do Fla e soltou uma ‘bomba’. O goleiro Santos não conseguiu segurar e a defesa do Flamengo afastou o perigo. Na sequência, Lucas Fernandes tentou uma nova finalização, mas mandou para fora.
A primeira chegada do Flamengo na partida foi apenas aos 15 minutos do primeiro tempo. Na jogada, Matheuzinho recebeu na direita e levantou na área. Everton Cebolinha cabeceou, mas Gatito Fernández defendeu com certa facilidade, afastando o perigo rubro-negro.
Aos 19 minutos, Lázaro recebeu na entrada da área e foi derrubado por Tchê Tchê, conseguindo uma falta perigosa para o Flamengo. Titular na partida, o capitão Diego Ribas cobrou a marcação, mas acabou jogando na barreira. Com 22, após um bate e rebate na entrada da área, Victor Sá invadiu o espaço e rolou para Junior Santos. O atacante botafoguense tentou limpar a marcação, mas finalizou em cima de Ayrton Lucas.
Sem muita intensidade no decorrer do primeiro tempo, Botafogo e Flamengo foram para o intervalo empatando parcialmente por 0 a 0 no clássico carioca da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 12 minutos da etapa complementar, o Mais Querido abriu o placar. Matheuzinho cruzou da direita, Pedro ajeitou de cabeça e Vidal apenas empurrou para o fundo das redes.
Com 17′, Matheuzinho recebeu livre dentro da área e tentou o cruzamento já na pequena área, mas Gatito conseguiu bloquear com o pé. Aos 18 minutos, Everton Ribeiro tocou para Pedro. O atacante deixou Adryelson na saudade, saiu na cara de Gatito e finalizou para fora! Quase o segundo.
Com o placar parcialmente favorável, o Flamengo precisou controlar o resultado. Com um pouco menos de intensidade, o Mais Querido conseguiu manter a vantagem até o fim, garantindo a vitória e a conquista dos três pontos. Em meio ao triunfo, o Fla chegou aos 43 pontos, sete a menos que o líder Palmeiras (50).
Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a entrar em campo no próximo domingo (04), quando recebe o Ceará, no Maracanã, pela 25ª rodada do torneio nacional. O confronto acontecerá a partir das 11h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Premiere, no pay-per-view. No entanto, como de costume, o Coluna do Fla comandará a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.
Antes disso, no entanto, o Flamengo precisa virar a chave rapidamente para disputar a Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira (31), o Mais Querido encara o Vélez Sarsfield (ARG), pelo jogo de ida das semifinals da competição continental. O confronto acontecerá no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, na Argentina, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO x FLAMENGO
Competição: Campeonato Brasileiro – 24ª Rodada
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro
Data: 28 de agosto de 2022 (domingo)
Horário: 18h (horário de Brasília)
Botafogo: Gatito; Saraiva, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Eduardo, Lucas Fernandes; Victor Sá, Jeffinho e Júnior Santos.
Técnico: Luís Castro
Flamengo: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Vidal, Diego e Victor Hugo; Cebolinha, Lázaro e Gabigol.
Técnico: Dorival Júnior.
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Ver comentários
Dessa vez Dorival fez o certo, mexeu no time ainda ganhando o jogo. Tivesse feito o mesmo contra o Palmeiras, e a diferença teria caído para 6 pts. Felizmente nosso treinador aprendeu a lição.
Faísca rumo à Série B! ????
Dorival VTC. Agora diz na coletiva que colocou J. Gomes, Arrasca e ER para eles descansarem. Porque não colocou Varela? Pra gente se ver livre dos 2 laterais fraquinhos. Porque não viu que Diego e Victor Hugo não estavam rendendo. Escalou mal e mexeu mal. Com a diferença de elenco o rendimento foi péssimo. Abre o olho Dorival.