O nome Gabriel Barbosa foi facilmente substituído por Gabigol quando ainda surgiu na base do Santos. Depois de mostrar o ‘faro de gol’, o atacante mostrou o porque tem tal apelido. Ídolo recente da história do Flamengo, o jogador está presente na lista dos dez maiores goleadores do futebol mundial que têm até 30 anos de idade.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Mesmo estando no top 10 de maiores goleadores do mundo, Gabigol divide a função de ‘homem-gol’ do Flamengo com Pedro. Com Dorival Júnior no comando, o camisa 9 do Mengão começou a jogar em função um pouco mais longe da finalização, formando dupla de ataque com o número 21.
Na atual temporada, Gabigol tem 24 gols marcados em 52 jogos disputados. Ou seja, o atacante tem média de 0,46 tentos por partida. Recentemente, inclusive, o camisa 9 do Flamengo passou por jejum de seis duelos sem balançar as redes. A ‘seca’ foi quebrada na Neo Química Arena, contra o Corinthians, na vitória rubro-negra de 2 a 0 no primeiro embate de quartas de final, pela Libertadores.
Agora, o foco de Gabigol está no jogo de logo mais, isso porque o Flamengo encara o Athletico-PR, às 16h (horário de Brasília) deste domingo (14). O confronto entre rubro-negros acontece no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Coluna do Fla transmite todos os lances do confronto, ao vivo, no YouTube.
Elenco do Flamengo viaja para Belo Horizonte nesta terça-feira (05) Vice-presidente de futebol do Flamengo,…
Erick Pulgar tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2025 Desde que chegou ao…
Flamengo vai até Belo Horizonte encarar o Cruzeiro, pela 32ª rodada do Brasileirão O elenco…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), na Arena Independência Apurado por: Mônica Alves O…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…