Destaque

‘Gabigol da torcida’ lança pré-candidatura a deputado estadual

Compartilhe

Influencer se filiou ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB)


Jeferson Thiago Rosário de Sales, mais conhecido como ‘Gabigol da torcida’, lançou pré-candidatura a deputado estadual do Rio de Janeiro para as eleições de 2022. O sósia do camisa 9 se filiou ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e aguarda apreciação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para confirmar a concorrência ao cargo na Câmara dos Deputados no pleito deste ano.

Nascido no Rio de Janeiro, Jeferson Sales tem 37 anos e é morador de Paciência, na zona oeste. O ‘Gabigordo’, como também é carinhosamente apelidado, se candidata pela primeira vez a um cargo público, pela legenda PTB. Ao TSE, o sósia do atacante não declarou nenhum bem, além de não ter realizado a prestação de contas junto à instância jurídica.

Além de Jeferson Sales, outra figura ligada ao Flamengo também lançou pré-candidatura a um cargo público. Trata-se de Eduardo Bandeira de Mello, que irá concorrer no pleito deste ano a deputado federal. O ex-presidente rubro-negro se lançou na política após sua saída do clube, em 2018. Naquele ano, o mandatário do Fla pelos triênios de 2013-2015 e 2016-2018 concorreu ao mesmo posto que disputa na atual eleição pela legenda Rede, mas não obteve sucesso.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



A brincadeira de ser o sósia “oficial” de Gabigol começou em abril de 2019, no duelo entre Flamengo e San José (BOL), no Maracanã, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Desde então, Jeferson Sales incorporou o personagem e vem acompanhando o craque. A cada mudança do camisa 9, Jeferson busca estar “atualizado” em menos de 24 horas. Além disso, o ‘Gabigol da torcida’ também costuma marcar presença nos jogos do Mais Querido ao lado de outros ilustres personagens rubro-negros.

O ‘Gabigol da torcida’, inclusive, foi um dos pioneiros do time de sósias do Flamengo. Após o sucesso de Jeferson Sales, outras pessoas surgiram como cópias de jogadores que atuam no Mais Querido. Os ‘dublês’ mais famosos são os Willian Arão, que já deixou o clube, Filipe Luís, Vitinho, Bruno Henrique e Pedro. Além deles, Arrascaeta, Diego e Alex Muralha possuem representantes.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Destaque

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

Maria Tereza Freitas participou de stand-up comedy e ‘enloqueceu’ apresentadores Viralizou nas redes sociais um…

25/06/2026
  • Destaque

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

FIFA deve ampliar números na próxima edição A FIFA estuda uma nova e ambiciosa mudança…

25/06/2026
  • Notícias

Adversário definido! Brasil enfrenta o Japão na 2ª fase da Copa do Mundo

Brasil e Japão se encontram na próxima segunda-feira (29), no primeiro mata-mata da Copa do…

25/06/2026
  • Destaque

CardioFut 2026 reúne especialistas, profissionais do Flamengo e ídolos do futebol em congresso inédito no Maracanã

Evento acontece entre os dias 25 e 27 de junho e marca o primeiro congresso…

25/06/2026
  • Notícias

Josmar faz 2, mas Flamengo empata com o Corinthians e se complica no Brasileirão Sub-20

Flamengo terá de vencer na última rodada e ligar o ‘secador’ para se classificar Complicou…

25/06/2026
  • Manchetes

Plata se emociona com gol heroico e faz promessa ao país após classificação do Equador na Copa do Mundo

O que disse Gonzalo Plata, atacante do Flamengo, após classificação do Equador?   Gonzalo Plata…

25/06/2026