Destaque

Gerente de futebol do Flamengo elege maior realização em trabalho no clube

Compartilhe

Fabinho destacou a contratação de Pablo Marí como melhor feito no Rubro-Negro


Na função de gerente de futebol do Flamengo desde o ano passado, o ex-volante Fábio de Jesus, o Fabinho Soldado, chegou ao Rubro-Negro em 2017. Na ocasião, foi contratado para atuar como funcionário do Departamento de Scout. Dois anos depois, o dirigente ‘marcou o gol mais importante’ no período como analista: durante o processo de contratação do zagueiro espanhol Pablo Marí, de acordo com o próprio ex-atleta.

Algo que foi muito marcante foi a chegada do Pablo Marí. Foi muito legal participar desse processo porque era a contratação de um europeu que veio da Segunda Divisão (na época da contratação, Fabinho pediu à comunicação do clube um vídeo de arquivo para mostrar a estrutura do Ninho a Marí). Além de todos os títulos que tenho trabalhando dentro do Flamengo, participei de todos os últimos em funções diferentes, essa construção do Marí com toda a ajuda do presidente, do Marcos e do Bruno foi muito bacana — disse Fabinho, em entrevista ao GE.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


— Diante de toda a desconfiança, nós tínhamos muita certeza, bancamos isso em relação ao setor. Presidente, Marcos e Bruno acreditaram nisso juntamente com o treinador, que apoiou essa escolha. Até hoje está rendendo frutos — acrescentou.

Na época da contratação, a diretoria foi muito criticada pela contratação de Pablo Marí. O zagueiro possuía um currículo com pouco destaque, com passagens por Mallorca (ESP), Nàstic (ESP), Girona (ESP), NAC Breda (Holanda) e Deportivo La Coruña (ESP). Porém, o jogador formou uma das maiores duplas de zaga da história do Flamengo ao lado de Rodrigo Caio e foi fundamental nas conquistas da Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro de 2019. Em 2020, o europeu foi vendido ao Arsenal (ING), por cerca de R$ 52 milhões de reais (o Mengão o contratou por R$ 5,8 milhões).

Um dos responsáveis pela vinda de Marí ao Brasil, Fabinho tem um longo histórico junto ao Flamengo. Além dos últimos cinco anos em várias funções extracampo do Mais Querido, o ex-volante jogou no clube em 2003. Na época, fez 49 jogos, sem gols e títulos. O mais próximo que conseguiu de levantar uma taça foi na Copa do Brasil daquele ano, quando o Mengão foi derrotado na final diante o Cruzeiro.

Presença constante nos jogos do Flamengo na temporada, Fabinho estará no Maracanã neste domingo (14), onde o Rubro-Negro encara o Athletico-PR, pela 22a rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece a partir das 16h (horário de Brasília) e colocará o Fla no G4 em caso de vitória no confronto entre rubro-negros. A partida terá transmissão da TV Globo, para boa parte do Brasil, além de narração especial no Coluna do Fla, no Youtube, com o ‘brabo’ Rafa Penido.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo entra em conflito com a FIFA por Copa do Mundo e Maracanã

Uso do Maracanã pela FIFA na Copa do Mundo Feminina do ano que vem agita…

15/07/2026
  • Destaque

Flamengo vai tentar contratar Rodrigo Muniz, do Fulham? Checamos!

Leonardo Jardim pediu a contratação de um centroavante para revezar com Pedro Um dos objetivos…

15/07/2026
  • Destaque

Estádio do Flamengo: as últimas atualizações sobre a construção da casa rubro-negra

Presidente do Flamengo, Bap garantiu que o projeto do estádio não está abandonado Alvo de…

15/07/2026
  • Destaque

O susto que jornal da Espanha levou com críticas do presidente do Flamengo a Filipe Luís

Filipe Luís é o novo técnico do Monaco, da França Luiz Eduardo Baptista, o Bap,…

15/07/2026
  • Notícias

Flamengo acerta contratação de jogador do Bahia

Andrew, do Bahia, reforça a base do Flamengo O Flamengo segue atento ao mercado em…

15/07/2026
  • Manchetes

Veja como está a trajetória de Thiago Almada pela Argentina na Copa do Mundo; jogador tem acerto com o Flamengo

Como está a caminhada de Thiago Almada na Argentina?   Thiago Almada é uma das…

15/07/2026