Flamengo e Palmeiras são os dois maiores times do Campeonato Brasileiro na temporada. O fato se justifica não só pela segunda e primeira colocação na competição, respectivamente, mas também pelo desempenho das equipes nas demais disputas e o tamanho das torcidas. A grandeza dos times influencia o modo como os torcedores acompanham os clubes, isso porque, a TV Globo, principal rede do país, tem priorizado colocar os jogos dos dois elencos em canais fechados.
Um levantamento do jornal UOL mostrou que, até a 32ª do Brasileirão, 62% das partidas do Flamengo serão no sistema de pay-per-view, enquanto para o Palmeiras, o percentual alcançará 59%. A escolha da TV Globo de dar prioridade à transmissão das partidas dos dois times pelo canais pagos já acontece há alguns anos, com o objetivo de atrair mais assinantes para as plataformas. Já que os torcedores do time carioca e do paulista representam cerca de um quinto do total.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
A análise mostra que o Flamengo terá 20 partidas exclusivas do pay-per-view. O Palmeiras vem logo atrás, com 19 jogos, seguido por Corinthians, que terá 17, e Santos, que somará 16. O levantamento foi realizado com base nas plataformas de transmissão dos sete principais times de Rio de Janeiro e São Paulo, por serem as praças com mais audiência.
Como mencionado, o jogo entre o Mais Querido e Palmeiras deste domingo (21) fugirá da tendência apontada na pesquisa. Isso porque, o grande duelo será exibido pela TV Globo, em rede aberta, a partir das 16h (horário de Brasília). O embate decidirá os rumos da tabela do Brasileirão, por envolver o líder Alviverde, que tem 48 pontos, e o segundo colocado Flamengo, que soma 39. Vale ressaltar que a cobertura mais rubro-negra da internet você só encontra no Youtube, pelo Coluna do Fla.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Eu me lembro que, quando o Mais Querido se recusou a assinar o contrato com a Globo para transmissão do campeonato carioca porque receberia valores inferiores ao que os paulistas recebiam pelo Paulistão, houve uns indivíduos que se revoltaram contra o clube porque, INGENUAMENTE, diziam que a emissora dos Marinhos é quem garantia a eles ver os jogos do Mengão " de graça". Haja paciência. Até uma criança de 5 anos sabe que a Globo visa APENAS o lucro em tudo o que ela faz ou divulga, por isso ela transfere o máximo possível de jogos do Mais Querido no Brasileirão da TV aberta para o pay per view. Trata- se de um assalto porque o torcedor rubro-negro que não recorre às transmissões piratas paga um pacote caro para ver o Mais Querido jogar já que esse pacote inclui diversas partidas de outros clubes pelos quais não se interessa. O mais justo seria haver a existência da venda de pacotes para cada clube para baratear o custo para quem quer apenas quer ver seu clube de coração jogar, mas a Globo não permite essa opção porque sempre age para prejudicar o consumidor e o país.