Notícias

“Grande pessoa”: Varela abre o jogo sobre amizade com Arrascaeta

Compartilhe

Ex-Dínamo de Moscou (RUS), o uruguaio reencontra o compatriota no Flamengo


O lateral Guillermo Varela foi o centro das atenções nesta quinta-feira (11), no Ninho do Urubu. Aos 29 anos, o uruguaio concedeu a primeira entrevista coletiva pelo Flamengo. Na casa nova, o jogador falou sobre a amizade que tem com o conterrâneo Arrascaeta.

— Já conheço o Arrascaeta há uns dez anos. Temos uma grande relação e é bom poder jogar novamente com ele. Creio que merece tudo de bom. Um grande jogador e uma grande pessoa. Há muita coisa para competir e conversei com Giorgian, que me deu um apoio muito grande para chegar ao clube e vi tudo com meus próprios olhos no primeiro dia que fui ao Maracanã — contou Varela.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Guillermo Varela estava descontente no Dínamo de Moscou (RUS) e deixou o clube ao acionar cláusula da Fifa. Logo após se desligar do time europeu, o Flamengo fez proposta oficial ao atleta, que aceitou fechar com o Mengo por empréstimo de um ano, tempo que vigora a suspensão de vínculo com a equipe europeia. Arrascaeta, inclusive, foi peça importante para a transação, pois conversou com o recém-contratado a fim de convencê-lo a vir para o Brasil.

Mesmo apresentado apenas nesta quinta-feira (11), Varela já tem nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e treina com o grupo desde o dia 31 de julho. No entanto, ainda não fez a estreia pelo Rubro-Negro. A comissão técnica de Dorival Júnior decidiu trabalhar bem a questão física e a parte técnica do lateral uruguaio antes de colocá-lo em campo pela primeira vez. O mesmo acontece com outro reforço latino.

DUPLA VARELA E PULGAR

Erick Pulgar foi apresentado para a torcida rubro-negra no mesmo dia que Varela, no Maracanã, porém, da mesma forma que o uruguaio, o chileno não fez sua estreia pelo Rubro-Negro. No entanto, a tendência é de que a dupla seja relacionada para o próximo jogo do Flamengo, às 16h (horário de Brasília) do domingo (14).

Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Mengo encara o Athletico-PR, no Maracanã. Dorival Júnior deve escalar a equipe alternativa, mesmo assim, a Nação estará presente, já que quase 40 mil ingressos foram vendidos até a manhã desta quinta (11). O Coluna do Fla, como de costume, transmite a partida ao vivo, no YouTube.

Notícias recentes

  • Destaque

Hugo Souza minimiza críticas e cita o Flamengo após falha pela Seleção Brasileira

Hugo Souza sofreu um gol de falta pela Seleção e foi alvo de críticas O…

27/09/2026
  • Destaque

“No Rio, sou Mengão”: Neymar diz ser torcedor do Flamengo após jogo da NFL no Maracanã

Camisa 10 do Santos esteve no Maracanã para acompanhar duelo entre Cowboys e Ravens Neymar…

27/09/2026
  • Destaque

Com jogadores do Flamengo no Maracanã, Ravens vencem Cowboys de maneira emocionante pela NFL no Rio

Alguns atletas rubro-negros marcaram presença na partida Com emoção e no último lance. Assim, o…

27/09/2026
  • Destaque

Jorge Jesus se emociona com Flamengo e lamenta não ter voltado ao clube: “As coisas se tornaram difíceis”

Jorge Jesus voltou a falar do Flamengo após vitória de Portugal Ídolo do Flamengo, Jorge…

27/09/2026
  • Destaque

E-mail enviado pela Fatal Model indica oferta de R$ 100 milhões ao Flamengo; clube nega negociação

Agência provou que enviou oferta ao Flamengo A Fatal Model fez a proposta, o Flamengo…

27/09/2026
  • Notícias

Tente não rir: ex-Flamengo coloca Gabriel Gubela acima de Leandro, ídolo rubro-negro

Djair, que teve passagem rápida pelo Flamengo, deu opinião polêmica sobre quem é melhor lateral…

27/09/2026