“Jogaria na Seleção Brasileira”: Rivaldo se encanta por Arrascaeta no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Ex-jogador rasga elogios ao meia e ainda o coloca como ‘peça rara’ do futebol nacional


Um dos maiores responsáveis pela classificação do Flamengo na Libertadores, Arrascaeta arrancou elogios do ex-jogador Rivaldo. O uruguaio fez um gol e deu uma assistência nos três tentos do Fla contra o Corinthians, nas quartas da competição continental. Após assistir aos jogos entre o Mengão e o time paulista, o campeão da Copa do Mundo de 2002 exaltou a função do meia no Rubro-Negro ainda o projetou na Seleção Brasileira.

É um grande jogador e eu até diria que ele poderia jogar facilmente na Seleção Brasileira se tivesse nascido em nosso país, pois hoje não tem muitos jogadores no mundo com suas características. Ele tanto pode fazer gol como assistir seus companheiros, e qualquer treinador gostaria de contar com ele em seu time — afirmou Rivaldo, em entrevista a Betfair.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O encanto do ex-jogador pelo uruguaio tem uma dose de identificação. Assim como Arrascaeta, Rivaldo também era meio campista e ficava encarregado de dar assistências aos parceiros de ataque e, também, de balançar as redes. Como é bem entendido da função, o ex-atleta apontou o flamenguista como peça rara no futebol brasileiro.

Arrascaeta está jogando muito bem numa posição onde hoje poucos jogadores atuam como ele. Ele faz a diferença dentro de campo com seus passes e gols, muitas vezes surpreendendo os oponentes pela extrema qualidade que possui. Quando a bola cai no seu pé parece que tudo fica mais fácil para o Flamengo, dá para entender que o time fica mais confiante com ele dentro de campo, pois sabe que em qualquer momento da partida ele pode fazer a diferença a seu favor — contou Rivaldo, ainda à Betfair.

Arrascaeta vive um ótimo momento no Flamengo de Dorival Júnior, no entanto, deve ser poupado do próximo jogo do Fla. O Mengo encara o Athletico-PR, às 16h (horário de Brasília) do domingo (14), pela 22ª do Brasileirão. O uruguaio pode não ser titular para ser preservado, já de olho no confronto entre as mesmas equipes na Copa do Brasil, três dias depois.

Compartilhe com os amigos

Veja também