Marcos Braz descarta chance de João Gomes deixar o Flamengo: “Podem ficar tranquilos”

Compartilhe com os amigos

Dirigente ressaltou que o volante possui contrato de três anos e multa rescisória


Na noite desta quinta-feira (04), Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, concedeu uma entrevista exclusiva ao PodFla, podcast do Coluna do Fla. O dirigente abordou diferentes temas durante o bate-papo, entre eles a renovação de contrato do volante João Gomes. Questionado sobre o tema, o cartola descartou qualquer chance do jovem deixar o Mais Querido.

“O Flamengo tem contrato ainda de três anos com João Gomes. A multa resguarda o Flamengo, podem ficar tranquilos”, disse Marcos Braz em resposta à pergunta no PodFla.

Vale destacar que o debate em relação ao contrato do volante está relacionado ao impasse envolvendo a renovação com o Flamengo. Isso porque, João Gomes recebeu sondagens de clubes da Europa e o Mais Querido iniciou negociações para prorrogar o contrato do camisa 35. Contudo, a primeira proposta do Rubro-Negro não agradou o Garoto do Ninho, que pretendia receber uma quantia salarial maior.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



O dirigente, no entanto, ressaltou que não há preocupação em relação ao contrato do jogador e que o Flamengo está resguardado. Porém, Braz disse que está em pauta um ‘reconhecimento desportivo’ do atleta em termos salariais pela ascensão de João Gomes com o Manto Sagrado nesta temporada. Por fim, o cartola ainda elogiu o Cria da Gávea, a quem classificou como “jogador super respeitoso e cuidadoso no trato com as outras pessoas”.

Na última terça-feira (02), no jogo ida das quartas de final da Libertadores da América entre Flamengo e Corinthians, João Gomes completou 100 jogos vestindo o Manto Sagrado. O volante se firmou no elenco principal desde a chegada de Dorival Júnior e vem tendo boas atuações pelo Mais Querido. No total, o jovem de 21 anos foi escalado como titular 61 vezes, anotando três gols e conferindo quatro assistências para os companheiros.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Dizia a lenda que o Garrincha (ou a mídia) se referia aos jogadores driblados como “João”. Gostaria muito ver essa galera fazer essa zoeria, se ele enfrentasse o Flamengo nos dias de hoje e com o JoãoGomes na cola dele… KKK

  • Mesmo o Mengão estando resguardado contratualmente , a diretoria precisa definir uma melhoria salarial justa pelas apresentações do atleta, assim como o Lázaro para que eles sejam incentivados a continuar defendendo o nosso Mengão.

Comentários não são permitidos.