Marcos Braz encerra negociações por reforços e elogia janela do Flamengo: “acima da média”

Compartilhe com os amigos

Dirigente declarou que o grupo não terá novas contratações em 2022


A janela de transferências internacionais se fechou na última segunda-feira (15). Porém, ainda é possível inscrever novos jogadores, desde que estejam sem clube, o chamado ‘passe livre’. No entanto, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, revelou que o elenco está definido para o restante da temporada, que reserva as fases finais da Copa do Brasil e Libertadores, além da reta decisiva do Campeonato Brasileiro.

Todas as negociações estão encerradas, a gente não olha mais pra ninguém. Acho que foi uma janela bem acima da média, que se encerrou, e vamos com o elenco que está aí nas três competições que estamos disputando. Evidentemente, temos que estar atentos às situações de dia a dia, por uma boa oportunidade. Mas acho que não devemos ficar alimentando isso — disse o cartola, em entrevista ao Goal Brasil.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Nesta janela do meio do ano, o Flamengo contratou os volantes chilenos Arturo Vidal e Erick Pulgar, o lateral uruguaio Guillermo Varela e o atacante Everton Cebolinha. Ainda neste período, a diretoria chegou a acertar bases salariais com Oscar, Walace, Wendel e Brian Rodriguez, mas faltou acordo com o Shanghai Port (CHN), Udinese (ITA), Zenit (RUS) e Los Angeles FC (EUA), respectivamente.

Além de chegadas, o Flamengo negociou Gustavo Henrique e Willian Arão, para o Fenerbahçe, da Turquia. Sobre possíveis novas vendas, Marcos Braz garantiu que não irá liberar jogadores considerados titulares. No entanto, Vitinho, atualmente reserva do time e especulado no Panathinaikos (GRE), ainda pode deixar o clube. É importante ressaltar que a janela de contratações de jogadores foi concluída, mas a de saída ainda está aberta.

A gente não vai perder nenhum jogador que esportivamente seja importantíssimo para os resultados. A torcida do Flamengo pode ter certeza de que o Fla vai ser muito duro (em caso de proposta), porque o que interessa para o Flamengo é poder ser campeão — acrescentou o dirigente.

Com o elenco fechado, o Flamengo segue firme nas três frentes possíveis. Na Copa do Brasil, entra em campo nesta quarta-feira (17), contra o Athletico Paranaense, pela volta das quartas de final da competição. No Campeonato Brasileiro, encara o líder Palmeiras, no domingo (21), com a chance de reduzir a diferença para seis pontos. Já na competição continental, o adversário da semifinal será o Vélez Sarsfield (ARG), nos dias 31 de agosto e 7 de setembro.

Compartilhe com os amigos

Veja também