Marcos Braz foge de comparação entre Paulo Sousa e Dorival Júnior

Compartilhe com os amigos

Vice-presidente destacou que é admirador do atual técnico desde 2012


O Flamengo de Paulo Sousa não conseguia passar da metade da tabela do Campeonato Brasileiro. Com a mudança para o técnico Dorival Júnior, o Mais Querido briga por uma vaga no G4 e até sonha com o título. Entre os torcedores, a comparação entre os comandantes é frequente. Porém, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, prefere fugir da polêmica. Além de destacar o bom trabalho do atual treinador, o dirigente ressalta a importância da comissão técnica e grupo de atletas pelo bom momento vivido.

Eu não quero fazer comparação com o Paulo Sousa, do que estava errado, mas sim prefiro falar do que está dando certo agora. Primeiro, o elenco do Flamengo é bem acima da média no continente. Se fizer uma análise da estrutura, também estamos acima. Acho que isso aí (troca de técnico) acontece no futebol. Você vê que essa virada acontece também em outros clubes, até de outros países. Acho que tem que botar o mérito não só no Dorival Júnior, mas também na comissão técnica e jogadores, que são os grandes protagonistas desse processo — disse Braz, em entrevista ao jornalista Venê Casagrande.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Marcos Braz está no cargo de vice-presidente do futebol do Flamengo desde 2019, quando o presidente Rodolfo Landim assumiu o clube. O dirigente, porém, diz ser admirador do trabalho de Dorival Júnior desde 2012, na primeira passagem do técnico pelo Rubro-Negro. Na ocasião, o Mais Querido terminou o Brasileirão apenas na 11a posição. No entanto, o cartola garantiu que o treinador fez um bom trabalho à frente do comando técnico.

O Dorival é um profissional experiente, qualificado, teve boas passagens em anos anteriores. Tivemos que romper com ele em 2019, quando o presidente Rodolfo Landim assumiu, e faz parte. É um processo natural. A minha relação com o Dorival está registrada desde 2012. Eu publiquei no meu Twitter, naquele ano, que ele era uma boa contratação (na primeira passagem do técnico). Depois vão dizer por aí que foi sorte (risos). Eu não fazia parte da diretoria na ocasião, mas elogiei. Foi uma boa contratação em 2012, foi em 2018 e agora em 2022 — acrescentou o dirigente.

Dorival Júnior pode chegar à sexta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e subir até para a segunda colocação em caso de triunfo sobre o Athletico-PR, neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), pela 22a rodada da competição. Para chegar à vice-liderança, o Flamengo precisa dos três pontos no Maracanã e deve torcer para um tropeço do Fluminense, contra o Internacional, em Porto Alegre. O duelo entre os rubro-negros tem exibição da TV Globo e transmissão rubro-negra pelo Coluna do Fla, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também