Marcos Braz mantém cautela com renovação de Dorival e alguns jogadores

Compartilhe com os amigos

Vice-presidente do Flamengo concedeu entrevista coletiva nesta quinta (04)


O Flamengo passa por um momento decisivo na temporada. Além de estar superativo no mercado para reforçar o elenco, o Rubro-Negro também precisa resolver a situação com profissionais que já estão no grupo. Este é o caso do treinador Dorival Júnior, que tem contrato com o Fla até o final de 2022. Vice-presidente do Mengo, Marcos Braz não escondeu que ainda vai procurar o técnico para conversar sobre o assunto.

Relação melhor possível (com Dorival Júnior) e na hora certa vamos conversar com ele, e se ele entender também que tem que conversar com a gente, pode nos procurar. Quanto aos jogadores em final de contrato, a mesma coisa. quando a gente se sentir à vontade, vamos conversar — respondeu Braz, em coletiva de imprensa


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Os jogadores aos quais Marcos Braz se referiu são: Filipe Luís, Diego Alves, David Luiz, Rodinei, Vitinho e Ayrton Lucas. Diego Ribas, vale lembrar, já anunciou que não seguirá no Flamengo quando o vínculo se encerrar, em dezembro de 2022. Sendo assim, o dirigente deixou em aberto a situação de todos os atletas, juntamente a de Dorival.

Filipe Luís, Diego Alves, Rodinei e Vitinho, inclusive, já sabem que não terão contratos renovados. No entanto, publicamente, Marcos Braz espera a temporada chegar ao fim para anunciar os desfechos.

Enquanto isso, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso. No Morumbi, o Mengo encara o São Paulo, às 20h30 (horário de Brasília) do sábado (06). Pela 21ª rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro vai em busca da quinta vitória seguida na competição para entrar de vez no G4. O Coluna do Fla transmite todos os lances da partida, ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rodinei e Filipe Luiz MERECEM a renovação contratual!

  • Fica a pergunta: o que leva o Flamengo a colocar o Rodinei como provável não renovação do contrato? Rodinei é hoje o melhor lateral do Flamengo e quiçá do Brasil.
    Não renovar o contrato do Rodinei sem consultar o técnico não é uma medida sensata.

  • Felipe luis ta jogando uma barbaridade, so quando machuca que fica sem ritmo, ele tem regularidade..

  • As NÃO renovações de contrato de Rodinei e de Filipe Luís deveriam ser discutidas detalhadamente com Dorival e com o Departamento Médico, principalmente para o caso de FL.
    Rodinei tem sido o melhor lateral direito do Brasil e não podemos liberá-lo por teima ou opinião de alguns poucos.
    No caso de Filipe Luís, O Dorival deveria ser consultado para saber se o atleta poderia ser aproveitado noutra posição diferente de defensor. Lembro de Leandro, de Júnior maestro e de Rodrigues Neto (que iniciou no Mengão como ponta esquerda), que mudaram de posição para atender necessidades diversas principalmente físicas. Lenadro teve problema de joelho e não conseguia mais ir e voltar e, por isso, passou a jogar como zagueiro (aliás, brilhante), assim como Júnior, que ficou liberado das funções de marcação, ficando com a de criação, jogando no meio de campo (onde foi o maestro da conquista de 1992).
    Penso que Filipe Luís poderia ser ainda uma grande opção de meio de campo, pela visão tática, bem como pela qualidade de passe e algum poder de marcação.
    Creio ainda que FL certamente aceitaria uma redução salarial para atender a um novo posicionamento em que estaria mais como segunda ou terceira opção, já que o Mengão tem muitos jogadores no meio de campo mas, pela esquerda, somente Arrascaeta.

  • Não renovar com Filipe Luis é uma aberração.

Comentários não são permitidos.