Marcos Braz revela que saída de Rodinei está próxima: “Renovação deu uma esfriada”

Compartilhe com os amigos

Lateral tem contrato até dezembro de 2022


O ciclo de Rodinei no Flamengo está próximo do fim. Com contrato até dezembro de 2022, o lateral não deve ter o vínculo renovado. De acordo com o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, as conversas pela permanência do camisa 22 para a próxima temporada deram ‘uma esfriada’. Apesar de falar em tom de despedida sobre o atleta, o dirigente, porém, não descartou que a situação possa dar uma reviravolta.

Ele está desde 2016 no clube, um jogador que já fez inúmeros jogos pelo time do Flamengo. Poucos tiveram a oportunidade de vestir tanto essa camisa. De fato, deu uma esfriada nessa renovação, pelos dois lados (Fla e estafe do atleta). Isso é um processo natural, que às vezes acontece — disse Marcos Braz, em entrevista para o jornalista Venê Casagrande.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Na época em que Paulo Sousa era técnico do Flamengo, o jogador tinha conversas avançadas para renovação até o fim de 2024. Porém, desde então o cenário mudou, o Rubro-Negro foi buscar um novo lateral no mercado – o uruguaio Guillermo Varela – e Rodinei saiu dos planos do clube para a próxima temporada. Apesar de ser titular absoluto sob o comando do técnico Dorival Júnior, a diretoria rubro-negra entende que a história do camisa 22 se encerrou na Gávea.

Hoje está nessa situação, mas nada tem a ver que não se possa ter mudança de quadro do atleta ou nosso. O que eu posso falar é que temos uma excelente relação com o jogador, que sempre está feliz no nosso convívio. Na hora certa, mais a frente, se entendermos que temos que fazer uma conversa com mais proximidade, a gente vai fazer — pontuou o cartola.

A importância de Rodinei é tão grande com a atual comissão técnica que o jogador deverá ser poupado neste domingo (14), contra o Athletico-PR, às 16h (horário de Brasília), em duelo válido pela 22a rodada do Campeonato Brasileiro. Os titulares serão preservados de olho na quarta-feira (17), quando o Mengão encara o mesmo adversário, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O pessoal está esquecendo que se o Varela estrear e jogar bem, ninguém mais vai lembrar do Rodinei…

  • ACHO QUE A DIRETORIA DEVE REAVALIAR, POR ENQUANTO, ESTÁ JOGANDO BEM, MELHOR QUE MATEUZINHO, PORTANTO SERIA UM BOM RESERVA PARA O VARELA, ISSO SE O VARELA VINGAR TAMBÉM, TEM ISSO, O CARA CORRE E TEM PREPARO FÍSICO BOM, DISPOSIÇÃO, PODE NÃO SER BOM NA MARCAÇÃO, MAS É UM BOM RESERVA E AJUDA MUITO NO ATAQUE.

  • Concordo com o amigo que comentou abaixo. O Rodinei é muito fraco na marcação, mas do meio para a frente ele é uma arma perigosa. Não é à toa que vários clubes do Brasil, como Atlético- MG e Fluminense, querem contratá-lo. Seria bom o Mengão renovar com ele. Mesmo que ele não seja o titular, ele seria uma boa opção para revezar com outros laterais direitos ou talvez ser aproveitado do meio para a frente.

  • O cara merece.. Da o sangue melhor que muitos que ganha um absurdo pra assistir no banco..
    Se ele quiser tbm claro… ainda é novo vai que esse valela não de certo…

Comentários não são permitidos.