Destaque

Marcos Braz tranquiliza torcida sobre renovações de João Gomes e Lázaro: “Vamos resolver”

Compartilhe

Dirigente ressalta que os Crias do Ninho têm vínculo de longa duração


Os Garotos do Ninho João Gomes e Lázaro têm contrato até 2025, porém, as conversas sobre renovação estão causando problema no Flamengo. Os empresários dos atletas solicitam valorização salarial, que ainda não foi efetuada pela diretoria do clube. Apesar da pressão dos estafes dos jogadores, o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, se mostrou tranquilo e prometeu resolver a situação no momento adequado.

Esses dois jogadores têm quase três anos de contrato. Temos que desassociar a situação de uma renovação quando o contrato está acabando ou se temos que realizar um ajuste salarial pelo motivo técnico da situação, que é o caso dos dois. Teoricamente, o Flamengo não precisa fazer renovação ainda, pois têm mais três anos de contrato — disse, em entrevista ao jornalista Venê Casagrande nesta sexta-feira (12).


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Pelo fato de estarem jogando no time profissional, o reconhecimento é importante e justo, deixa o jogador confortável. Estamos conversando sobre isso aí e na hora certa vamos resolver. Estamos tranquilos nessas situações, isso não quer dizer que eles não mereçam reconhecimento — acrescentou o dirigente.

João Gomes é titular do Flamengo e considerado um dos ‘xodós’ da torcida na temporada. O volante recebeu recentemente sondagens de Atlético de Madrid (ESP), Benfica (POR) e Manchester United (ING). Já Lázaro tem tido mais oportunidades em 2022, com sete gols e sete assistências em 2022. O Rubro-Negro já realizou propostas de renovação de contrato para ambos, porém, sem acordo. Internamente, a diretoria do Mais Querido trata as conversas como ‘travadas’ no momento.

Os Garotos do Ninho estarão no Maracanã neste domingo (14), para o jogo entre Flamengo e Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior mandará uma equipe alternativa a campo, visando o confronto com a própria equipe de Curitiba na quarta-feira (17), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Portanto, Lázaro começará jogando no fim de semana e João Gomes inicia a partida no Paraná. Ambos os confrontos terão transmissão do Coluna do Fla, no Youtube.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 06/08/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 06 de agosto O Coluna do Fla reuniu…

06/08/2026
  • Manchetes

Goleiro do Flamengo se reapresenta à seleção para dois jogos amistosos contra a Bolívia

Qual é o planejamento da Seleção Brasileira Sub-20 para jogos contra a Bolívia?   A…

06/08/2026
  • Notícias

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

Thiago Almada deixa o Atlético de Madrid (ESP) após um ano Na mira de Flamengo…

06/08/2026
  • Notícias

Como fica a negociação do Flamengo como Almada já que o clube decidiu investir na contratação de Luiz Henrique?

Flamengo corre contra o tempo por conta do prazo de inscrição de reforços na Libertadores…

06/08/2026
  • Notícias

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…

06/08/2026
  • Destaque

Real Madrid aumenta oferta por renovação de Vini Jr e afasta interesse do Arsenal

Vini Jr, Real Madrid (ESP) e Arsenal (ING) são responsáveis pela maior ‘novela’ da Europa…

05/08/2026