Nova cirurgia não é descartada em Rodrigo Caio; Flamengo avalia situação

Compartilhe com os amigos

Defensor vem sofrendo com inúmeras lesões na trajetória pelo Mais Querido


Fora do time do Flamengo desde o dia 10 de julho, Rodrigo Caio tem dias decisivos dentro do clube. Isso porque, desde a lesão sofrida no joelho esquerdo, no jogo contra o Corinthians, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o defensor ainda não tem um diagnóstico completo da gravidade por completo do atleta. Diante disso, uma eventual cirurgia não é descartada.

Após quase um mês do afastamento de Rodrigo Caio dos gramados, o Departamento Médico de saúde e performance do Flamengo realiza uma série de avaliações no atleta. Após esse processo, a pasta decidirá se irá optar por um tratamento mais conversador (sem cirurgia) ou será preciso um procedimento cirúrgico (artroscopia). As informações foram divulgadas inicialmente pelo “GE”.

Como já mencionado, Rodrigo Caio sofreu uma lesão no joelho e vem se tratando da forma convencional. Vale destacar que o defensor, sob supervisão do Departamento Médico do clube, segue realizando trabalho na academia desde o início do processo de recuperação. Porém, nos últimos dias, o atleta começou a fazer atividades no gramado para sentir como o joelho irá reagir.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



Com quase um mês sem poder atuar, Rodrigo Caio viu Léo Pereira e David Luiz se firmarem como a dupla de zaga do Flamengo. Com números impressionantes nos últimos jogos, os defensores ganharam a confiança do treinador Dorival Júnior. Com os atletas, inclusive, figurando na lista de relacionados do Mais Querido para o próximo compromisso da temporada, o comandante realizou os ajustes finais no elenco, na tarde desta sexta-feira (05), antes de embarcar para a capital paulista.

Neste sábado (06), o Flamengo tem compromisso pelo Brasileirão. A partida será contra o São Paulo, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi. O embate acontece pela 21ª rodada da competição nacional. No atual momento, o Rubro-Negro é o quinto colocado na tabela, com 33 pontos. Já a equipe paulista é a décima, somando 26.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Como o mundo dá voltas! Em tempos antigos, em que praticamente tudo era uma bagunça, o Departamento Médico do Flamengo fazia milagres, como foi na época da recuperação dos atletas Leandro Ávila e Leandro Amaral, que passaram por problemas seríssimo de infecção no joelho e tiveram que se recuperar aqui no clube. Agora, com uma estrutura de primeiro mundo…
    Força, Rodrigo Caio!!!

  • Flamengo precisa de mais 1 zagueiro, não dá pra contar com Rodrigo Caio, sobe algum da base.

  • Situação complicada.
    O jeito é aguardar e torcer para que o final seja feliz, até porque, temos outros zagueiros que estão performando bem e, pelo que vimos no início do ano, Cleiton não é bobo e ainda vai mostrar um belo serviço.

  • xerife,calma irmão a nação ta fechado com vc…….. Deus no controle,vai da tudo certo..

  • Ja deu, rescinde logo com esse cara

Comentários não são permitidos.