Palmeiras libera carga de ingressos para torcida do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Duelo acontecerá em São Paulo, no dia 21 de agosto


Nesta sexta-feira (12), o Palmeiras divulgou que o Flamengo terá ingressos para a torcida visitante no jogo do próximo domingo (21). O confronto é válido pela 23ª rodada do Brasileirão e acontecerá às 16h (horário de Brasília). Assim, o embate não seguirá o padrão dos últimos jogos do Mais Querido no Allianz Parque, quando o clube paulista teve torcida única, por questões de segurança determinadas pelo Ministério Público e a Polícia Militar de São Paulo. 

Em 2019, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou que a realização do jogo entre Palmeiras e Flamengo deveria contar somente com a torcida palmeirense, para evitar confusões e brigas entre os apaixonados pelos dois times. Com o direito de reciprocidade, em 2020, o Mengão pediu ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para não comercializar entradas para os visitantes diante do time alviverde, no Maracanã, e o pedido foi acatado. O referido ocorreu no primeiro turno e terminou em empatado, em 0 a 0.

Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!

Flamengo e Palmeiras, desde 2018, se enfrentaram apenas duas vezes com a presença de público, considerando também o período de paralisação da pandemia. As ocasiões foram: no Brasileirão deste ano, em abril, e na final da Libertadores de 2021, em Montevidéu, já que a organização não é da CBF. Para o evento do dia 21, o clube paulista já definiu que o valor dos ingressos seguirá o padrão da Libertadores, com preços que variam de R$ 180 a R$ 400.

Com a definição da presença da torcida visitante, o Flamengo irá encarar o Palmeiras, como dito, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube paulista é o líder da competição, com 45 pontos, seis de vantagem para o segundo colocado Corinthians. Por sua vez, o Rubro-Negro está na quinta colocação com a soma de 36 na pontuação.

O confronto acontece no próximo domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Antes disso, no entanto, o Flamengo encara o Athlético-PR em duas ocasiões: pelo Brasileirão, no domingo (14), e pela decisão das quartas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira (17).

Compartilhe com os amigos

Veja também