Notícias

Pedro assume artilharia da Libertadores em fase marcante com Dorival no Flamengo

Compartilhe

Atacante balançou as redes contra o Corinthians, na última terça (09)


O Flamengo seu o melhor na momento na temporada com Dorival Júnior. Além de arrancar no Brasileirão e chegar à semifinal da Libertadores com autoridade, depois de fazer 3 a 0 sobre o Corinthians, no agregado, um dos feitos do comandante é dar espaço à ascensão de Pedro. O atacante assumiu o papel de ‘homem gol’ da equipe e chegou ao topo da artilharia na competição continental.

Pedro já soma oito gols com a camisa rubro-negra nesta Libertadores. Na primeira fase, sob tutela de Paulo Sousa, o atacante jogou 167 minutos, e, mesmo assim, marcou três gols. Já no mata-mata, com Dorival Júnior, o camisa 21 balançou as redes seis vezes, em 273′. Vale lembrar, inclusive, que a vítima do jogador na última terça (09), o Corinthians, foi eliminado da competição com apenas cinco tentos marcados. 


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Em quatro partidas no mata-mata, com Dorival, Pedro fez o dobro de gol que as seis rodadas da fase de grupos, com Paulo Sousa. Tal evolução se dá porque o novo treinador usa uma dupla de ataque, com o camisa 21 centralizado e Gabigol como segundo ofensivo. A ausência de Bruno Henrique também dá liberdade para o comandante usar dois jogadores pelo meio do setor, não precisando insistir com um pela beirada.

Com a dupla Pedro e Gabigol presente nos dois jogos contra o Corinthians, o Flamengo fez 2 a 0 na Neo Química Arena, com o camisa 9 marcando o segundo gol — Arrascaeta fez o primeiro. No 1 a 0 do Maracanã, foi o 21 quem balançou as redes e selou a classificação às semifinais. Agora, o Mengo encara quem passar do confronto entre Talleres (ARG) e Vélez Sarsfield (ARG).

A próxima partida do Flamengo, no entanto, é pela 22ª rodada do Brasileirão. Há possibilidade da dupla Pedro e Gabigol ser poupada no domingo (14), às 16h (horário de Brasília), quando recebe o Athletico-PR. Isso porque, três dias depois, o Mengo volta a encarar o time curitibano, mas pela Copa do Brasil, no segundo duelo das quartas de final — a ida ficou em 0 a 0, no Maracanã.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026