Notícias

Renato Augusto vira esperança do Corinthians e deve ser titular no jogo contra o Flamengo

Compartilhe

Meia desfalcou a equipe paulista no confronto de ida das quartas de final, na última semana


O Flamengo mantém as atenções voltadas para o jogo contra o Corinthians, na terça-feira (09), e terá que se preocupar com um ‘reforço‘ corinthiano. Trata-se de Renato Augusto, que deve ser titular no confronto, pois está 100% recuperado de uma lesão no músculo solear – na parte posterior da perna, entre o joelho e o calcanhar.

Renato Augusto atuou por cerca de 30 minutos no empate de 1 a 1 com o Avaí, no sábado (06), e fez o Corinthians mudar de postura dentro de campo. Decisivo no embate do Brasileirão ao dar a assistência para o gol de Balbuena, o camisa 8 corinthiano é cotado para iniciar o confronto com o Flamengo, nesta terça-feira (09).


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Sem jogar desde 19 de junho, Renato Augusto surpreendeu a todos no último final de semana por conta da atuação e da intensidade apresentada. Por isso, Vitor Pereira analisa colocá-lo como titular diante do Flamengo, mesmo com o meia estando sem ritmo de jogo ou, até mesmo, faltando recuperar parte da condição física ideal. A informação foi publicada pelo GE inicialmente.

O Flamengo sabe da importância de Renato Augusto para o Corinthians e, por isso, descansou os principais jogadores na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, pelo Brasileirão. O time principal rubro-negro está focado no embate contra a equipe paulista, que terá início às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (09), no Maracanã.

Como venceu por 2 a 0 a partida de ida, o Flamengo pode perder por até um tento de diferença o segundo e decisivo confronto das quartas de final da Libertadores da América. Se o Mengão for derrotado por dois gols de vantagem, a vaga na semifinal do torneio continental será decidida nas penalidades.

Notícias recentes

  • Destaque

Botafogo anuncia contratação de Tite, ex-técnico do Flamengo

Tite assinou contrato com o Botafogo até dezembro de 2028 O Botafogo estava na busca…

16/09/2026
  • Destaque

A desvalorização de Lorran em meio à saída do Flamengo para o Emirados Árabes Unidos

Joia do Flamengo chegou a ser avaliada em mais de R$ 50 milhões em 2025…

16/09/2026
  • Destaque

Flamengo fecha nova parceria e lança programa que transforma gols em benefícios para a torcida

'Torcedor Premiado' estreia nesta quinta-feira (17), no jogo contra o Independiente del Valle (EQU) O…

16/09/2026
  • Notícias

Del Valle chega no Rio e treina no CT do Fluminense antes de jogo decisivo contra o Flamengo, pela Libertadores

Flamengo e Independiente del Valle (EQU) se reencontram na quinta-feira (17) O Independiente del Valle…

16/09/2026
  • Destaque

Visitante indigesto? Independiente del Valle ‘liga o alerta’ do Flamengo para jogo da Libertadores

Time equatoriano venceu nove dos últimos dez jogos fora de casa na temporada 2026 O…

16/09/2026
  • Notícias

Del Valle perde vice-artilheiro da Libertadores para jogo contra o Flamengo

Atacante equatoriano, principal destaque do time na Libertadores, sequer viajou para o Rio de Janeiro…

16/09/2026