Romário coloca Gabigol e Pedro entre os melhores atacantes do futebol brasileiro

Compartilhe com os amigos

Baixinho elegeu o ‘top 3’ da atualidade no país


Dos três melhores atacantes do país, dois são do Flamengo. Pelo menos essa é a opinião de um especialista no assunto, Romário. O Baixinho revelou que Gabigol e Pedro, além de Hulk, são os jogadores com maior capacidade para fazer gols no futebol brasileiro. Ao citar a dupla rubro-negra, o eterno camisa 11 ainda mencionou Everton Cebolinha, prevendo um trio de ataque para o futuro do Mais Querido.

Os atacantes do Flamengo fazem bem a função, Gabigol e o Pedro são fazedores de gols. Juntando com o Hulk, são os três maiores que tem no Brasil. O Flamengo está muito bem servido de atacantes. Agora, chegou o Cebolinha. Vai dar bom — disse o Romário, em entrevista ao quadro ‘De Carona com Smigol’, da FlaTV, em vídeo publicado nesta sexta-feira (12).


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Ainda sobre o assunto ‘fazer gols’, Romário brincou sobre o momento do futebol brasileiro. O Baixinho, com a personalidade que lhe é peculiar, afirmou que, se jogasse nos tempos atuais, teria muito mais bolas na rede do que os 1.002 feitos na carreira. O ‘Gênio da Grande Área’ ainda fez uma rápida análise sobre as diferenças da época em que vestia a camisa 11 nos gramados pelo mundo e nos dias de hoje.

Com todo respeito aos caras que jogam hoje, eu iria fazer muito mais gols. Fui artilheiro do Campeonato Brasileiro com 40 anos (…) Em relação a talento, hoje o futebol carece disso. Na minha geração, a parte técnica era muito superior. A parte física se sobressai (hoje), e quem tem um pouco de técnica faz a diferença — acrescentou o Baixinho.

Romário vestiu a camisa do Flamengo de 1995 a 1999. No período, marcou 204 gols em 240 jogos, com média de 0,85 gol por partida, números que o colocam como o quinto maior artilheiro da história do clube. No Mengão, conquistou os títulos da Copa Mercosul (1999) e duas vezes o Campeonato Carioca (1996 e 1999).

Compartilhe com os amigos

Veja também