Na tarde desta segunda-feira (22), o Flamengo recebeu um visitante ilustre na sede da Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Trata-se de Ronaldo Angelim, o ‘Magro de Aço’, campeão brasileiro em 2009 e que está marcado na história do Mais Querido. Pelas redes sociais, o Mengo registrou a ida do ex-zagueiro ao clube, que mandou um recado para o técnico Dorival Júnior e o elenco rubro-negro.
— E aí, galera. Ronaldo Angelim que está falando aqui. Primeiro deixar um recado ao profissional (do Flamengo), que está envolvido com várias decisões agora, semifinal da Copa do Brasil e Libertadores. Desejar boa sorte para o elenco, ao meu ex-treinador Dorival Júnior, tive o prazer de trabalhar com ele, uma pessoa espetacular. Eu tenho certeza que nessas semifinais o Flamengo vai estar forte como sempre tá — disse o ex-zagueiro rubro-negro.
Ronaldo Angelim chegou ao Flamengo em 2006, ano em que foi campeão da Copa do Brasil, e seguiu no Mais Querido até 2011. Ao todo, foram 285 partidas vestindo o Manto Sagrado, com 11 títulos conquistados e 17 gols marcados, entre eles o do Campeonato Brasileiro de 2009. Na ocasião, o ex-zagueiro tornou-se o herói no jogo decisivo contra o Grêmio, na última rodada da competição, com o tento que garantiu a vitória por 2 a 1, e o troféu ao Rubro-Negro.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
O ex-zagueiro também defendeu o Icasa, onde iniciou a carreira em 1996, o Juazeiro, o Ceará e o Ituano. Após deixar o Flamengo em 2011, o ídolo rubro-negro ainda jogou por Grêmio Barueri e pelo Fortaleza, outra equipe do estado onde nasceu. O clube cearense, inclusive, foi onde Ronaldo Angelim decidiu encerrar a carreira e anunciar a aposentadoria dos gramados.
Conhecido por sua raça dentro de campo e, claro, pelo carinho e amor que sempre fez questão de demonstrar ao Flamengo, Ronaldo Angelim agora segue como torcedor rubro-negro. Na próxima quarta-feira (24), o ex-zagueiro terá a chance de acompanhar mais um desafio do Mais Querido na temporada, diante do São Paulo, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, no Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília).