Newcastle (ING) sonha com o Cria do Ninho para a temporada 2022/2023
Se a janela de transferências do Brasil já se fechou, a europeia segue a todo vapor. O mercado da bola continua quente no Velho Continente e um Cria do Flamengo está envolvido nos rumores de mudança de ares. Trata-se do meia Lucas Paquetá, do Lyon (FRA), que interessa ao Newcastle (ING). O Rubro-Negro torce para que a negociação possa ser concretizada, pois poderá lucrar com a venda do time francês.
O Lyon pede 50 milhões de euros (R$ 256 milhões na cotação atual), mas o Newcastle segue em conversas com os franceses para chegar a um valor aceitável para ambas as partes. Paquetá vê com bons olhos uma ida para a Premier League, o campeonato nacional mais visto do mundo. A informação das negociações foi divulgada pela ESPN. O Flamengo observa atentamente a movimentação dos dois clubes.
Por conta do Mecanismo de Solidariedade da Fifa, o Rubro-Negro tem direito a cerca de 4% do valor total de uma transferência envolvendo Paquetá, por ter sido o clube formador do atleta. O meia tem contrato com o Lyon até 2025 e é figura carimbada de Tite para a Copa do Mundo, em novembro, no Catar.
Além do Newcastle, o Arsenal, também da Inglaterra, observa de perto o camisa 10 do Lyon. Porém, o time de Londres não conta com grande aporte financeiro para realizar o investimento, segundo apuração da ESPN. Lucas Paquetá está no Lyon desde 2020, quando se transferiu do Milan (ITA).
O meia estreou na equipe profissional do Flamengo em 2016, sob o comando do técnico Muricy Ramalho, na vitória por 3 a 1 sobre o Bangu, no Campeonato Carioca. No Mais Querido, realizou 95 partidas pelo time profissional, com 18 gols e sete assistências. Além disso, o Cria do Ninho levantou as taças da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016 e o Campeonato Carioca 2017.
Os dirigentes do Flamengo tem que aprender a pedir o valor que o jogador vale, 50 milhões de euros pelo Paquetá, não me lembro por quanto foi vendido, mas em vista desta pedida, o Flamengo deve ter vendido por bem menos, é o mesmo caso do Lázaro, pede o valor que realmente custa, e só vende pelo valor ou um pouco menos. Como se diz: NÃO VENDA A PREÇO DE BANANA.