Se a janela de transferências do Brasil já se fechou, a europeia segue a todo vapor. O mercado da bola continua quente no Velho Continente e um Cria do Flamengo está envolvido nos rumores de mudança de ares. Trata-se do meia Lucas Paquetá, do Lyon (FRA), que interessa ao Newcastle (ING). O Rubro-Negro torce para que a negociação possa ser concretizada, pois poderá lucrar com a venda do time francês.
O Lyon pede 50 milhões de euros (R$ 256 milhões na cotação atual), mas o Newcastle segue em conversas com os franceses para chegar a um valor aceitável para ambas as partes. Paquetá vê com bons olhos uma ida para a Premier League, o campeonato nacional mais visto do mundo. A informação das negociações foi divulgada pela ESPN. O Flamengo observa atentamente a movimentação dos dois clubes.
Por conta do Mecanismo de Solidariedade da Fifa, o Rubro-Negro tem direito a cerca de 4% do valor total de uma transferência envolvendo Paquetá, por ter sido o clube formador do atleta. O meia tem contrato com o Lyon até 2025 e é figura carimbada de Tite para a Copa do Mundo, em novembro, no Catar.
Além do Newcastle, o Arsenal, também da Inglaterra, observa de perto o camisa 10 do Lyon. Porém, o time de Londres não conta com grande aporte financeiro para realizar o investimento, segundo apuração da ESPN. Lucas Paquetá está no Lyon desde 2020, quando se transferiu do Milan (ITA).
O meia estreou na equipe profissional do Flamengo em 2016, sob o comando do técnico Muricy Ramalho, na vitória por 3 a 1 sobre o Bangu, no Campeonato Carioca. No Mais Querido, realizou 95 partidas pelo time profissional, com 18 gols e sete assistências. Além disso, o Cria do Ninho levantou as taças da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016 e o Campeonato Carioca 2017.
Estádio do Flamengo está previsto para ser entregue em novembro de 2029 Sócios do Flamengo…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Os dirigentes do Flamengo tem que aprender a pedir o valor que o jogador vale, 50 milhões de euros pelo Paquetá, não me lembro por quanto foi vendido, mas em vista desta pedida, o Flamengo deve ter vendido por bem menos, é o mesmo caso do Lázaro, pede o valor que realmente custa, e só vende pelo valor ou um pouco menos. Como se diz: NÃO VENDA A PREÇO DE BANANA.