Atacante passa por ótima fase no Mengo
Pedro está mais do que no radar da CBF. Nesta segunda-feira (22), o técnico Tite participou do ‘Flow Podcast’ e revelou que o atacante do Flamengo ‘está se convocando’ para a Seleção Brasileira. O comandante do Brasil na Copa do Mundo do Catar detalhou as características do centroavante e elogiou o jogador rubro-negro.
— Está jogando muito. É a performance dele que está se convocando. Tem característica específicas. Ontem, teve um lance que ele escora para o Arrascaeta e você vê que ele tem qualidade técnica e raciocínio. Não vai ter velocidade, transição em velocidade não vai ter. Mas tem pivô, jogadas combinadas de cabeça — disse Tite, antes de completar:
— Anteriormente, já tínhamos convocado o Pedro quando ele estava no Fluminense, mas ele machucou. Então, veio o Richarlison. Falamos com o Abel Braga, que é um cara que confio, que disse que ele “cheirava a gol”. Depois, o Pedro entrou em jogo contra a Venezuela. Eles [Venezuela] vieram com um caminhão atrás e nós precisávamos de um duplo pivô lá dentro. Ele fez essa função e ganhamos — lembrou Tite.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Auxiliar-técnico da Seleção Brasileira, Cléber Xavier, que também estava presente no podcast, contou que Pedro já estava no radar da CBF até mesmo quando era reserva do Flamengo: “Agora é fácil falar do Pedro, né? Está jogando. Mas a gente fala por WhatsApp ou vai aos CTS. Falando com as suas comissões, médicos, preparadores… Conversamos muito com os atletas. É um preparamento diário.”
Assim como dito em outras oportunidades, Tite ressaltou que Pedro tem características ‘únicas’ na posição de centroavante e, por isso, é considerado um jogador com potencial. O treinador, inclusive, apontou que o atacante do Flamengo é diferente de Hulk e Gabriel Barbosa, por exemplo.
— Nós temos Hulk, Gabriel Barbosa, Firmino e Matheus Cunha que se assemelham em função em seus clubes. Eles rodam, não ficam lá enfiados. Não atacam menos que Gabriel Jesus, que Richarlison. Eles competem entre eles. O Hulk e o Barbosa têm origem de lado. Então movimentam, flutuam para depois chegar. Mas a gente precisa de um Pedro para uma jogada aérea — revelou Tite.
Pedro passa por um bom momento desde a chegada de Dorival Júnior ao Flamengo. O atacante passou de reserva com Paulo Sousa para titular absoluto do novo treinador. Neste segundo semestre, inclusive, forma dupla ofensiva com Gabigol, colaborando para o Mengo arrancar na temporada, rumo às finais de Copa do Brasil e Libertadores.