Varela relembra aprendizados na Europa e se coloca ‘às ordens’ de Dorival no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Jogador uruguaio tem passagem por Manchester United (ING) e Real Madrid (ESP)


Guillermo Varela chega ao Flamengo para disputar posição com Matheuzinho e Rodinei no time titular. Aos 29 anos, o lateral direito acumula passagens por grandes times da Europa, como Manchester United (ING) e Real Madrid (ESP). Na coletiva de apresentação desta quinta-feira (11), o jogador falou sobre sua experiência no velho continente.

— Se aprende muito, uns amadurecem mais rápido. Eu fui muito jovem e aprendi com grandes treinadores. Cada um é diferente. Aqui, venho aprender com Dorival e estou às ordens para ele aproveitar minhas características para a equipe — projetou Varela.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Dois treinadores consagrados na Europa já treinaram Varela. Na passagem do uruguaio pelo Real Madrid B, em 2014/15, o francês Zinédine Zidane comandou o jogador em 16 partidas. Já na equipe profissional do Manchester United, em 2015/16, Louis van Gaal usou o lateral em 11 jogos.

No Flamengo, o treinador de Varela é Dorival Júnior, que costuma usar Rodinei na Libertadores e na Copa do Brasil. Já no Brasileirão, o técnico põe Matheuzinho na lateral direita. Agora com Guillermo Varela no elenco, a tendência é que o uruguaio tome conta da posição, mas, antes disso, precisa provar seu potencial ao comandante rubro-negro.

Mesmo apresentado apenas nesta quinta-feira (11), Varela já tem nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e treina com o elenco rubro-negro desde o dia 31 de julho. Em contrapartida, ainda não fez a estreia pelo Flamengo. A comissão técnica de Dorival Júnior decidiu trabalhar bem a questão física e a parte técnica do lateral uruguaio antes de colocá-lo em campo pela primeira vez.

A tendência é que Varela seja relacionado para o próximo jogo do Flamengo, às 16h (horário de Brasília) do domingo (14). Pela 22ª rodada do Brasileirão, o Mengão enfrenta o Athletico-PR, no Maracanã, e Dorival deve usar time alternativo.

Compartilhe com os amigos

Veja também