Vidal fica surpreso com relação entre cariocas e futebol: “Poucas vezes vi na Europa”

Compartilhe com os amigos

Volante chileno se impressiona com ‘paixão’ do povo pelo Flamengo


Arturo Vidal chegou ao Flamengo com status de craque. O currículo do chileno é invejável, mas ainda faltava realizar o sonho de vestir o Manto Sagrado e morar no Rio de Janeiro. Viver na Cidade Maravilhosa, inclusive, está sendo uma experiência marcante para o volante, que morou na Europa por 15 anos.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Em entrevista à Conmebol, Vidal deixou claro que está surpreso com a forma que o povo carioca lida com o futebol. O chileno não esperava que os brasileiros ‘respirassem’ o esporte no dia a dia.

É como vivem o futebol aqui, a paixão que se tem (o que mais chama atenção no Rio). Eles começam o dia com futebol, já levantam com a camisa do Flamengo. De dez pessoas que você vê no dia a dia, sete ou oito estão com a camisa do Flamengo. Falam com você de futebol, do que esperam da equipe. Isso poucas vezes vi na Europa. Já joguei na Alemanha, na Itália, na Espanha e isso poucas vezes se vê — contou Vidal, à Conmebol.

Segundo o chileno, os europeus são mais ‘frios’ em relação ao esporte. Sobre as passagens por Alemanha, Itália e Espanha, Vidal revelou que a população local foca na torcida pelo clube apenas nos dias de jogo.

(Os europeus) Eram fanáticos no dia do jogo, mas no dia a dia viviam cada um no seu mundo. Nos fins de semana, iam apoiar o time com todo o carinho e amor, mas depois disso cada um fazia suas coisas. Aqui não. Aqui nos sete dias da semana estão pensando na equipe, para que ela vá bem, para que ela possa conquistar algo — disse o volante.

Arturo Vidal está cada vez mais entrosado no elenco do Flamengo. O chileno e a delegação rubro-negra viajaram à Argentina na última segunda-feira (29), onde encaram o Vélez Sarsfield (ARG), na próxima quarta-feira (31). O confronto diante da equipe de Buenos Aires, no Estádio José Amalfitani, acontece em partida de ida das semifinais da Libertadores.

Você acompanha todos os lances do confronto, que começa às 21h30 (horário de Brasília), no Coluna do Fla, na transmissão ao vivo, via YouTube. Na TV, a ESPN exibe o duelo.

VEJA ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Compartilhe com os amigos

Veja também