Vidal revela lugar preferido no Rio de Janeiro após chegar ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

Chileno falou também sobre como está feliz em jogar no Mengão


Arturo Vidal é um daqueles jogadores que tem ‘DNA rubro-negro’ e já caiu nas graças da Nação. Com um ‘jeitão’ irreverente, mas sem esquecer da bola no pé, o chileno está mostrando a que veio. No último jogo do Flamengo, no clássico contra o Botafogo, foi do camisa 32 o gol que deu a vitória diante do rival, em pleno Engenhão. O meia não escondeu a alegria de vestir o Manto Sagrado, e afirmou até que o Maracanã é o melhor lugar do Rio de Janeiro.

O Maracanã, quando entro para jogar (ponto preferido no Rio). É o que mais eu gosto. Desde que eu cheguei, eu disse que a única coisa que eu queria era vestir a camisa do Flamengo, com o Maracanã cheio e ganhar um jogo. Aconteceu tudo perfeito, porque eu também pude fazer um gol. A equipe venceu, vem crescendo nos últimos tempos. São dias de muitas alegrias, muitos sonhos que estão se realizando — disse Vidal, em entrevista à Conmebol, às vésperas do jogo contra o Vélez, na Libertadores.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Como o chileno afirmou na entrevista, ele já teve um ‘gostinho’ do que é fazer um gol no Maracanã e ouvir a Magnética vibrar. Além de ter marcado no Engenhão, Vidal balançou as redes no Templo Sagrado no duelo do Flamengo contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão. Na ocasião, o meia fez um dos tentos, de pênalti, e ajudou o Mengão a vencer por 4 a 1. Não satisfeito em marcar na partida, o camisa 32 ainda deu uma assistência para Marinho fazer o dele.

Mais adiante na entrevista com a Conmebol, o chileno apontou diferenças em como os torcedores brasileiros e europeus lidam com o futebol. Além disso, Vidal não esqueceu de destacar o sentimento de defender o Rubro-Negro.

Estou aproveitando ao máximo o que é ser um jogador do Flamengo, viver no Rio de Janeiro. O que as pessoas vivem aqui com futebol são coisas novas que estou aprendendo, que na Europa não se vive, mas a verdade é que me sinto muito feliz neste momento — garantiu o jogador.

Com Vidal entre os relacionados, mas provavelmente servindo de opção na reserva, o Flamengo vai medir forças com o Vélez Sarsfield, da Argentina. O duelo entre as equipes é válido pelo jogo de ida da Libertadores da América, que acontecerá na quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani. Como sempre, o Coluna do Fla traz a transmissão mais ‘rubro-negra’ da internet, com Rafa Penido no comando da narração ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também