Notícias

Vidal revela lugar preferido no Rio de Janeiro após chegar ao Flamengo

Compartilhe

Chileno falou também sobre como está feliz em jogar no Mengão


Arturo Vidal é um daqueles jogadores que tem ‘DNA rubro-negro’ e já caiu nas graças da Nação. Com um ‘jeitão’ irreverente, mas sem esquecer da bola no pé, o chileno está mostrando a que veio. No último jogo do Flamengo, no clássico contra o Botafogo, foi do camisa 32 o gol que deu a vitória diante do rival, em pleno Engenhão. O meia não escondeu a alegria de vestir o Manto Sagrado, e afirmou até que o Maracanã é o melhor lugar do Rio de Janeiro.

O Maracanã, quando entro para jogar (ponto preferido no Rio). É o que mais eu gosto. Desde que eu cheguei, eu disse que a única coisa que eu queria era vestir a camisa do Flamengo, com o Maracanã cheio e ganhar um jogo. Aconteceu tudo perfeito, porque eu também pude fazer um gol. A equipe venceu, vem crescendo nos últimos tempos. São dias de muitas alegrias, muitos sonhos que estão se realizando — disse Vidal, em entrevista à Conmebol, às vésperas do jogo contra o Vélez, na Libertadores.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Como o chileno afirmou na entrevista, ele já teve um ‘gostinho’ do que é fazer um gol no Maracanã e ouvir a Magnética vibrar. Além de ter marcado no Engenhão, Vidal balançou as redes no Templo Sagrado no duelo do Flamengo contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão. Na ocasião, o meia fez um dos tentos, de pênalti, e ajudou o Mengão a vencer por 4 a 1. Não satisfeito em marcar na partida, o camisa 32 ainda deu uma assistência para Marinho fazer o dele.

Mais adiante na entrevista com a Conmebol, o chileno apontou diferenças em como os torcedores brasileiros e europeus lidam com o futebol. Além disso, Vidal não esqueceu de destacar o sentimento de defender o Rubro-Negro.

Estou aproveitando ao máximo o que é ser um jogador do Flamengo, viver no Rio de Janeiro. O que as pessoas vivem aqui com futebol são coisas novas que estou aprendendo, que na Europa não se vive, mas a verdade é que me sinto muito feliz neste momento — garantiu o jogador.

Com Vidal entre os relacionados, mas provavelmente servindo de opção na reserva, o Flamengo vai medir forças com o Vélez Sarsfield, da Argentina. O duelo entre as equipes é válido pelo jogo de ida da Libertadores da América, que acontecerá na quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani. Como sempre, o Coluna do Fla traz a transmissão mais ‘rubro-negra’ da internet, com Rafa Penido no comando da narração ao vivo, no YouTube.

Notícias recentes

  • Notícias

Copa do Mundo: atacante do Flamengo estreia em nova função

Qual atacante do Flamengo está atuando como comentarista na Copa do Mundo? A atacante do…

12/06/2026
  • Copa do Mundo
  • Destaque
  • Manchetes
  • Notícias

Intertemporada do Flamengo pode ter reedição da final da Libertadores de 2019

Falkirk (ESC), Birmingham (ING) e Benfica (POR) são adversários do Flamengo na intertemporada A pausa…

12/06/2026
  • Notícias

Flamengo manda recado a Thiago Almada; meia irá definir futuro após a Copa do Mundo

Qual recado o Flamengo deu para Thiago Almada, do Atlético de Madrid (ESP)? O Flamengo…

12/06/2026
  • Notícias

Veja valor da multa rescisória de Pedro; atacante está na mira de times do Catar e da Turquia

Flamengo quer vender Pedro? Times da Turquia e do Catar estão interessados na contratação de…

12/06/2026
  • Notícias

Maracanã vazio e Seleção Brasileira na Argentina: o curioso dia em que o Flamengo jogou durante a Copa

Diferentemente de 2026, a falta de paralisação no Brasileirão de 1978 forçou o Flamengo a…

12/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja retrospecto da Seleção Brasileira contra o adversário da estreia na Copa

Seleções já se enfrentaram em três ocasiões ao longo da história O Brasil inicia a…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.