Equipes mandantes têm aproveitamento de 42% nas decisões da competição
Flamengo e Corinthians vão decidir a Copa do Brasil de 2022 nos dias 12 e 19 de outubro, às 21h45 (horário de Brasília), com o segundo jogo marcado para o Rio de Janeiro. No entanto, apesar da vantagem, o Mengão tem que ficar de olho no histórico das finais. Os times que decidiram o título fora de casa têm vantagem histórica, com 19 títulos, contra 14 das equipes mandantes. Em termos percentuais, os lados têm 58% e 42% das conquistas, respectivamente.
O próprio Flamengo, aliás, já foi campeão da Copa do Brasil jogando fora de casa. As conquistas de 1990 e 2006 vieram na condição de visitante, contra Goiás e Vasco, respectivamente. Já em 2013, o Mengão foi campeão como mandante, em cima do Athletico-PR.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo
Apesar do histórico negativo para os mandantes, a campanha do Flamengo nesta Copa do Brasil, jogando em casa, beirou a perfeição. Na primeira fase, o Rubro-Negro venceu o Altos-PI por 2 a 0. Nas oitavas de final, o Mengo repetiu o placar, mas sobre o Atlético-MG. Já nas quartas de final, veio o único tropeço, mas sem derrota: 0 a 0 com o Athletico-PR. Na semifinal, na última quarta-feira (14), o Fla aplicou 1 a 0 no São Paulo.
Para esta partida contra o Corinthians, o treinador Dorival Júnior deve poder escalar todos os titulares, já que nenhum está suspenso ou lesionado. A partida terá transmissão da Rede Globo, mas só no Coluna do Fla você encontra a narração mais rubro-negra da Internet, sob o comando do craque Rafa Penido.
Ao mesmo tempo em que está na final da Copa do Brasil, o Flamengo sonha com a Libertadores e também está na decisão da competição. O último jogo será contra o Athletico-PR, em 29 de outubro, em jogo único no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, na cidade equatoriana de Guayaquil.