Atletas do Mengo foram utilizados pelo técnico Diego Alonso contra o Irã
Nesta sexta-feira (23), a Seleção Uruguaia disputou o primeiro dos dois últimos amistosos antes da Copa do Mundo. A partida, contra o Irã, terminou com derrota por 1 a 0 da Celeste, que tem dois representantes rubro-negros: Arrascaeta e Varela. Os jogadores iniciaram no banco de reservas, mas entraram ao decorrer do duelo.
Arrascaeta não começou a partida como titular após um ‘combinado’ entre o Flamengo e a Seleção Uruguaia. Isso porque, o meia está sofrendo com pubalgia e atuando no ‘sacrifício’. Com as decisões do Fla na temporada e a Copa do Mundo se aproximando, as partes combinaram de poupar o jogador.
Guillemo Varela, por sua vez, não foi titular no amistoso contra o Irã por opção técnica. O treinador Diego Alonso optou por iniciar a partida com Damián Suárez, que deixou o gramado aos 72 minutos para a entrada do jogador do Flamengo.
Após a derrota por 1 a 0 para o Irã, a Seleção Uruguaia volta a campo na próxima terça-feira (27), para enfrentar o Canadá, no último amistoso antes da Copa do Mundo do Catar. A partida será disputada no Estádio Tehelné Pole, na Eslováquia, às 13h (horário de Brasília).
Vale lembrar que, além de Arrascaeta e Varela, o Flamengo tem outros quatro desfalques por convocações para a Data-FIFA: Everton Ribeiro e Pedro, chamados por Tite para defender a Seleção Brasileira, e Arturo Vidal e Erick Pulgar, pela Chilena.