Atacante do Mengão tem 11 gols na competição continental
Cada vez mais ídolo do Flamengo, o atacante Pedro tem estatísticas que ajudam a explicar esta idolatria. Na última quarta-feira (31), por exemplo, o camisa 21 balançou três vezes as redes do Vélez Sarsfield (ARG), pela ida da semifinal da Libertadores. Com o hat-trick, o centroavante agora tem 11 gols na competição e igualou feitos de outros dois grandes nomes do Mengão: Zico e Gabigol.
O eterno camisa 10 e o atual 9 do Mengão também já fizeram 11 gols pelo Flamengo em uma mesma edição de Libertadores. Em ambas, o Rubro-Negro chegou à final. Em 1981, foi campeão com Zico. No ano passado, apesar de um tento de Gabi no último jogo, o Fla ficou com o vice. Em 2022, como o Mengo venceu o Vélez Sarsfield por 4 a 0 na ida, a tendência é que também alcance a decisão do torneio.
Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão
Os 11 gols de Pedro na Libertadores 2022
— Talleres (ARG) 2 x 2 Flamengo – 4/5 – Primeira fase
— Flamengo 3 x 0 Universidad Católica (CHI) – 17/5 – Primeira fase
— Flamengo 2 x 1 Sporting Cristal (PER) – 24/5 – Primeira fase
— Flamengo 7 x 1 Tolima (COR) – 6/7 – Volta das oitavas de final – 4 gols
— Flamengo 1 x 0 Corinthians – 9/8 – Volta das quartas de final
— Vélez Sarsfield (ARG) 0 x 4 Flamengo – 31/8 – Ida das semifinais – 3 gols
O jogo da volta contra o Vélez Sarsfield será na próxima quarta-feira (07), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã lotado. Mesmo com a boa vantagem, a tendência é que o treinador Dorival Júnior siga usando o que tem de melhor, incluindo, claro, Pedro. Caso confirme a vaga na final da Libertadores, o Flamengo irá encarar Palmeiras ou Athletico-PR, no dia 29 de outubro, em jogo único no Equador.
Antes, porém, o Flamengo encara o Ceará, neste domingo (04), pela 25ª rodada do Brasileirão, às 11h (horário de Brasília), no Maracanã. Nesta partida, porém, Pedro deve começar como opção no banco de reservas, como tem acontecido nas partidas deste torneio. O Rubro-Negro está em segundo lugar, com sete pontos atrás do líder Palmeiras: 50 a 43. O time paulista, por sua vez, visita o Red Bull Bragantino, no sábado (03).