Notícias

Arturo Vidal é figura importante para marketing do Flamengo na América do Sul

Compartilhe

Volante chileno é “carta na manga” para expansão da marca rubro-negra no continente


Por: Leonardo José

O Flamengo se colocou em outro patamar desde a reestruturação. Caminhando para a terceira final de Libertadores dos últimos quatro anos, o Rubro-Negro aumenta ainda mais a presença mundo à fora. No próprio continente sul-americano, inclusive, a marca do Mais Querido ganhou um ‘ativo’ importante: Arturo Vidal.

Aos 35 anos, o volante deixou a Inter de Milão (ITA) e foi anunciado pelo Flamengo no dia 14 de julho. Vidal, sendo assim, retornou ao futebol sul-americano depois de 15 temporadas na Europa. Além de reforçar o elenco do Mais Querido, o chileno também se tornou uma “carta na manga” no marketing do Mengão.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Um dos departamentos que mais colaboraram para a reestruturação do Flamengo foi o do marketing. O trabalho vai além de parcerias com grandes empresas. Figuras internacionais como a de Vidal são vistas, internamente, como de suma importância para alavancar a simpatia de sul-americanos pelo Rubro-Negro.

Com Vidal sendo importante para o Flamengo também fora das quatro linhas, a presença do chileno em campo estreita ainda mais os laços dos torcedores latinos com o Mais Querido. Ao que tudo indica, inclusive, o volante deve ser utilizado pelo técnico Dorival Júnior no próximo jogo do Fla na Libertadores, a segunda partida da semifinal, contra o Vélez Sarsfield (ARG). Com Thiago Maia pendurado, o treinador pode colocar o jogador experiente no time titular.

A bola rola para rubro-negros e argentinos a partir das 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (07), no Maracanã. Depois de vencer por 4 a 0 na ida, em Buenos Aires, o Mengão pode perder até por três gols de diferença que, mesmo assim, avança à final da Libertadores, pelo segundo ano consecutivo. O Coluna do Fla, diga-se de passagem, transmite Flamengo x Vélez ao vivo, no YouTube.

Notícias recentes

  • Notícias

Rafael Sobis chama Jorginho de “melhor jogador brasileiro” e agradece ao Flamengo

Rafael Sobis afirmou que é um privilégio ver o volante rubro-negro em campo Até os…

15/09/2026
  • Notícias

CEO do Maracanã explica como excesso chuva prejudica o gramado da casa do Flamengo

Fred Nantes detalha os desafios da manutenção do campo e garante troca total da grama…

15/09/2026
  • Notícias

Atenção, torcedores! Rio interdita vias no Maracanã para Flamengo x Del Valle nesta quinta

Bloqueios em vias no entorno do Maracanã começam já pela manhã desta quinta-feira (17) A…

15/09/2026
  • Manchetes

Conselho Deliberativo do Flamengo aprova proposta de profissionalismo; veja quais foram as mudanças

Como ficou definido a questão "Profissionalismo" no Flamengo?   O Conselho Deliberativo do Flamengo tomou…

15/09/2026
  • Notícias

Torcedores do Flamengo elegem Samuel Lino e Pulgar nas premiações de agosto

Nação elegeu Lino como Craque do Mês, enquanto o gol de Pulgar contra o Vitória…

15/09/2026
  • Manchetes

Fluminense é o 1° classificado para a semifinal da Libertadores; Flamengo está na disputa

Como estão os confrontos das quartas de final da Libertadores?   Os confrontos decisivos das…

15/09/2026