Ataque do Flamengo pode ter dupla inédita para jogo contra o Fortaleza, pelo Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Dorival Júnior deve recorrer à base para substituir Pedro


Por: Leonardo José

O Flamengo está em reta final de temporada. Ainda brigando para encostar no topo do Brasileirão, o Mengo encara o Fortaleza às 19h (de Brasília) desta quarta-feira (28). Recheado de desfalques, o técnico Dorival Júnior pode colocar uma dupla inédita para formar o ataque do Mais Querido.

Para logo mais, a dupla de ataque do Flamengo deve ser composta por Gabigol e Mateusão. Sem o convocado Pedro, que esteve em campo pela Seleção Brasileira na última terça (27), em Paris, Dorival Júnior não tem o jogador à disposição para a noite desta quarta (28). Sendo assim, o ídolo rubro-negro pode ir a campo com o Cria do Ninho pela primeira vez na temporada.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Aos 18 anos, Mateusão nunca jogou como titular no elenco profissional do Flamengo, mas já esteve em campo em duas oportunidades nesta temporada. A primeira foi na segunda rodada do Campeonato Carioca, no 0 a 0 contra o Volta Redonda, quando entrou aos 20 minutos do segundo tempo. A outra chance apareceu neste mês de setembro, quando o garoto foi acionado no minuto 32 da etapa final. No entanto, nas categorias de base do Mengo, o jovem tem bons números.

No sub-20 do Flamengo, Mateusão tem 22 gols e uma assistência nos 32 jogos que disputou. Dessa forma, o atacante busca fazer o primeiro tento com a camisa do elenco profissional do Mais Querido, bem diferente do possível companheiro de ataque para encarar o Fortaleza, o Gabigol.

Se Mateusão ainda não comemorou no time profissional, Gabriel Barbosa é amigo das redes. Na atual temporada, o atacante titular do Rubro-Negro já marcou 25 gols e deu cinco assistências nas 55 partidas que disputou, sendo peça fundamental para o Mengo.

Fortaleza x Flamengo acontece às 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (28), na Arena Castelão. Com 45 pontos, o Mengo busca diminuir a distância de 12 para o líder Palmeiras. Enquanto isso, o time cearense é apena o 14º, com 31, e tenta fugir da briga contra o rebaixamento. A partida desta noite tem transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também