Braz é cauteloso com renovação de David Luiz, mas revela ‘função chave’ do zagueiro

Compartilhe com os amigos

Defensor de 35 anos tem contrato com o Mengo até o final de 2022


O Flamengo afunila cada vez mais na temporada. Além de estar focado nas competições em busca de títulos, o Rubro-Negro também se planeja nos bastidores quanto à manutenção do elenco. Um dos jogadores que tem contrato somente até o fim do ano, David Luiz está na pauta do vice-presidente flamenguista Marcos Braz. O dirigente, inclusive, rasgou elogios ao zagueiro antes da falar sobre renovação contratual.

— O David (Luiz) é muito importante, não só na defesa, mas no dia a dia do Flamengo. Dentro do grupo, com alguns outros jogadores mais novos, ele é um cara muito respeitado, que cobra o elenco e a si próprio. Sempre questiona alguns pontos, e é uma peça muito importante dentro do Flamengodisse Braz, em entrevista ao Paparazzo Rubro-Negro, nesta sexta-feira (09).


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


David Luiz tem contrato com o Flamengo somente até dezembro desta temporada. Aos 35 anos, o defensor é peça fundamental para o esquema tático de Dorival Júnior, que deixa claro que o defensor é dono da posição, já que o usa nas copas e o preserva no Campeonato Brasileiro.

Em 2022, David Luiz soma 37 jogos e e tem uma assistência na conta. Com Dorival Júnior, o zagueiro tem 14 partidas disputadas, em 1.028 minutos jogados. Neste recorte, são oito gols sofridos pela defesa rubro-negra. Com esses números, o experiente jogador ainda não foi procurado por Marcos Braz para conversar sobre renovação, visto que o dirigente aguarda o ‘momento certo’ para chamar o atleta à uma reunião acerca do assunto.

Enquanto não recebe o convite para renovação, David Luiz segue focado com o elenco para o próximo desafio. Às 19h (horário de Brasília) do domingo (11), o Flamengo encara o Goiás, na Serrinha, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Coluna do Fla, como de costume, transmite a partida ao vivo, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Deve renovar por mais um ano, acredito que pode coloca-lo como volante.

Comentários não são permitidos.