Com ‘ajuda’ da Seleção, Pedro iguala Gabigol em gols na temporada

Compartilhe com os amigos

Atacantes do Flamengo atravessam fases artilheiras


Autor de um dos tentos do Brasil na goleada por 5 a 1 sobre a Tunísia, nesta terça-feira (27), na França, o atacante Pedro empatou com Gabi no número de gols na temporada: 25 para cada lado. As bolas na rede do camisa 9, porém, foram todas atuando pelo Flamengo. 

Nos ‘critérios de desempate’, Pedro leva a melhor. O camisa 21 do Flamengo precisou de menos jogos (54) e menos minutos em campo (2799) para fazer os 25 gols. Já Gabriel alcançou o feito com 55 partidas e 4639 minutos. Há ainda outra estatística a favor de Pedro: as assistências. São sete contra cinco.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão



Nesta competição à parte, o mais importante é que ambos decidam para o Mengão nas finais de outubro. Em 12 e 19, o Flamengo pega o Corinthians pela Copa do Brasil, com o confronto da taça no Maracanã. Dez dias depois (29), o Fla encara o Athletico-PR na Libertadores, em partida única, no Equador.

E, justamente por ter participado desta partida da Seleção, Pedro será desfalque do Flamengo no jogo desta quarta-feira (28), deixando Gabigol em condições de se isolar nesta briga. O embate será contra o Fortaleza, na Arena Castelão. A bola vai rolar às 19h (horário de Brasília), e o embate é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão está em quarto lugar na competição, com 45 pontos, 12 atrás do líder Palmeiras. O G4 tem ainda Internacional e Fluminense, com 49 e 48, respectivamente.

Além de Pedro, o Flamengo não poderá contar com outros nove nomes para o duelo contra o Fortaleza. Arrascaeta, Erick Pulgar, Everton Ribeiro, Vidal e Varela também estavam com as suas respectivas seleções, todas na Europa, até a tarde desta terça-feira (27). Bruno Henrique e Rodrigo Caio, lesionados, Everton Cebolinha e Marinho, suspensos, completam a lista de baixas.

Compartilhe com os amigos

Veja também