Com Flamengo, Dorival pode disputar primeira final de Libertadores na carreira

Compartilhe com os amigos
Treinador chegou às oitavas do campeonato com o Inter em 2012

O time do Flamengo na temporada 2022 tem quebrado muitos tabus. O Mais Querido pode ser campeão invicto da Libertadores, e conseguiu a maior goleada de um visitante na Argentina, durante as semifinais do campeonato. Mas há realizações pessoais dentro do elenco. É o caso de Dorival Júnior, que pela primeira vez na carreira pode chegar à final da competição continental.

O treinador, que está sendo elogiado Brasil afora pelo trabalho no Rubro-Negro, já chegou à três grandes semifinais na Copa do Brasil, avançando em duas oportunidades. Contudo, na Libertadores, Dorival nunca conseguiu. A fase mais distante de um torneio de nível continental que o comandante já disputou foram as oitavas da Liberta em 2012, com o Internacional.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



Na ocasião, o time gaúcho foi eliminado pelo Fluminense. Isso quer dizer que 2022 não é somente o ano da primeira possível final continental de Dorival, mas também a única vez que disputou ao menos as quartas de uma competição internacional.

Ao todo, o técnico precisou de nove tentativas para chegar entre os quatro melhores da competição, e agora pode conquistar um feito ainda maior: ser finalista da Libertadores, com o Flamengo. O elenco de Dorival já conseguiu um resultado significativo na partida de ida das semis, na última quarta (31): 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield (ARG). A goleada encaminha a classificação rubro-negra para a disputa contra o Athletico Paranaense, que se classificou nessa terça-feira (06), ao derrotar o Palmeiras por 3 a 2 no placar agregado.

Antes da possível grande final em Guayaquil, no dia 29 de outubro, o Time da Gávea tem um último duelo: contra o Vélez, pelo jogo de volta das semifinais. O confronto Flamengo acontece nesta quarta-feira (07), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A transmissão ao vivo fica por conta da ESPN e Conmebol TV, além do Star+, via streaming. No entanto, o Coluna do Fla comanda a narração mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também