Craque! Everton Ribeiro quebra recorde do Brasileirão em Fla-Flu

Compartilhe com os amigos

Destaque no Flamengo, jogador foi convocado para a Seleção Brasileira


A fase de Everton Ribeiro com a camisa 7 do Flamengo é de se invejar. Além de ser uma das peças mais importantes no esquema do Rubro-Negro, o atleta teve o desempenho ‘coroado’ com a convocação para os últimos amistosos da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo. O momento de destaque fez até mesmo o jogador quebrar um recorde no Brasileirão: a maior quantidade de desarmes de um meia das últimas três edições da competição.

Curiosamente, Everton Ribeiro não vinha começando entre os titulares no Brasileirão, por fazer parte do time do Flamengo que disputava os mata-matas. No entanto, na volta entre os 11 iniciais no duelo contra o Fluminense, o camisa 7 da Gávea atingiu a marca de dez desarmes em um mesmo jogo, um recorde na posição nas últimas três edições do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o feito pessoal, o Mais Querido saiu derrotado por 2 a 1 no clássico carioca.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Além de perder para o rival, o Flamengo viu as chances de título no Brasileirão ficarem mais distantes. Isso porque, o Rubro-Negro caiu para a quarta posição, a dez rodadas do fim do campeonato e a 12 pontos do líder, Palmeiras. Outro ponto negativo da derrota foi o encerramento da série invicta do Mengo, que durava 19 partidas.

Vale lembrar que o Flamengo está na decisão da Libertadores e da Copa do Brasil e decide o título de ambas as competições no mês de outubro. Os adversários do Rubro-Negro nos torneios de mata-mata são: Athletico-PR e Corinthians, respectivamente. Por falar no time paulista, nesta terça-feira (20), ficou definido em sorteio que o Alvinegro vai mandar o primeiro jogo contra o Mengo na Neo Química Arena, e, por isso, o Mengão decide a finalíssima no Maracanã.

Dessa forma, o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians será no dia 12 de outubro, uma quarta-feira, em Itaquera. A bola vai rolar para as equipes a partir das 21h45 (horário de Brasília). Uma semana depois, no dia 19, acontecerá o duelo pelo título do mata-mata nacional, marcado para o mesmo horário, mas, desta vez, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também