Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
O Flamengo está com tudo quando o assunto é categoria de base. Além de jovens integrandos ao principal elenco, outros garotos também disparam sob holofotes internacionais. Um dos Crias, inclusive, já é avaliado como a quarta maior promessa sub 18 do futebol mundial. Trata-se de Victor Hugo, que, aos poucos, ganha espaço no time de Dorival Júnior.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Aos 18 anos, o Cria do Ninho do Urubu aparece atrás apenas do russo Daniil Khudyakov, do estadunidense Gabriel Slonina e do espanhol Pablo Gavi. Dessa forma, se analisarmos só o futebol brasileiro, Victor Hugo fica no topo.
*Levantamento da CIES Football Observatory, que analisou 59 ligas nacionais.
Victor Hugo é uma das opções do elenco profissional lançadas pelo técnico Paulo Sousa, ainda no primeiro semestre da temporada. Com a chegada de Dorival Júnior ao comando, o jovem continuou sendo usado, muitas vezes como titular em jogos do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o meia se consolidou como alternativa no Flamengo.
A versatilidade de Victor Hugo é um dos diferenciais do atleta. Segundo Dorival Júnior, o garoto ‘tem uma boa leitura de jogo e enxerga bem os espaços’. Na atual temporada, a primeira como profissional, o meio campista tem três gols e três assistências nas 22 partidas que disputou.
O próximo compromisso de Victor Hugo, inclusive, já tem data e hora marcada. O meia deve usado por Dorival Júnior no jogo entre Flamengo e Ceará, às 11h (horário de Brasília) do domingo (04). O confronto no Maracanã é válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que o Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no Youtube. Enquanto isso, na TV fechada, o Premiere também exibe o encontro.
Como está a fase de Lorran no Flamengo? Uma das missões de Leonardo Jardim como…
Treino desta terça-feira (28) vai ser decisivo para Leonardo Jardim definir lista de relacionados do…
Contratado em 2026 junto ao Mirassol, Cristian Araújo conquistou o primeiro título no Flamengo no…
Próximo adversário do Flamengo, Internacional vive grave crise O Flamengo volta a campo na próxima…
Diretor de futebol do Flamengo, José Boto gravou um vídeo nesta segunda-feira (27) O Flamengo…
O que disse Dorival Júnior, técnico do São Paulo, após jogo contra o Flamengo? …
Ver comentários
O estilo de jogo do Victor Hugo me lembra muito o Rodrigo Fabri, quando surgiu na Portuguesa de Desportos em 1996, naquele time que foi vice-campeão brasileiro. É uma meia atacante canhoto com uma excelente arrancada com a bola dominada e muita força física. Conduz muito bem a bola e não se joga no chão quando sofre a carga do adversário. Tomara que ele continue trabalhando muito nos treinamentos e receba mais oportunidades do Dorival para jogar.