Um dos pilares da geração vitoriosa de 2019, o meia Diego Ribas deixará o Flamengo no final deste ano. Assim, a partida do Mengão contra o Vélez Sarsfield (ARG), nesta quarta-feira (07), pela volta das semifinais da Libertadores, deve marcar a despedida do camisa 10 em jogos no Maracanã, pela competição. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).
Como a final do dia 29 de outubro será em jogo único, no Equador, nem Flamengo nem Diego jogarão a decisão no Maracanã. O atleta também já manifestou que não irá para outro clube brasileiro após se despedir do Mengão. Dessa forma, o embate de logo mais também pode marcar o ato final do camisa 10 em um jogo de Libertadores com a camisa de qualquer time do país.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo
Atualmente, Diego é reserva do time comandado por Dorival Júnior, mas como a vaga na final já está encaminhada, há boas chances do camisa 10 entrar em campo, especialmente no segundo tempo. Na ida, o Rubro-Negro venceu por 4 a 0, com três gols de Pedro e outro de Everton Ribeiro.
Para esta partida, o comandante Dorival Júnior não contará com o atacante Gabigol nem com o volante Thiago Maia, poupados por estarem suspensos, nem com os meias Victor Hugo e Matheus França, machucados. Vendido para o Almería (ESP) na semana passada, Lázaro, claro, é outro que não joga. A provável escalação tem Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luís; Gomes, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Cebolinha e Pedro.
Diego está no Flamengo desde 2016, está com 37 anos e tem dez títulos com o Manto: quatro Cariocas, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana. São 44 gols em 282 jogos, com 174 vitórias, 64 empates e 44 derrotas.