Dorival abre o jogo sobre ‘incômodo’ de Arrascaeta: “Vai conviver até o fim do ano”

Compartilhe com os amigos

Treinador ressaltou que meia precisará ficar de fora em alguns momentos


Neste domingo (18), o Flamengo perdeu para o Fluminense por 2 a 1, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Com o resultado, o Mais Querido se afastou da briga pelo título da competição e ainda perdeu uma invencibilidade de 19 jogos. O duelo também contou com um problema, revelado por Dorival Júnior. Arrascaeta, substituído no segundo tempo, tem sofrido com um incômodo na temporada. No entanto, o treinador garantiu que o Departamento Médico do clube tem monitorado a situação do camisa 14.

Isso tudo é alinhado diretamente. Tannure (Gerente de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo) está em contato direto com todo o departamento médico das seleções. Isso foi passado. O que queremos é evitar que percamos um jogador em um momento como esse. É um incômodo que ele tem e ele vai conviver com isso até o fim do ano. Não tem outro caminho — disse o treinador, em entrevista coletiva pós-jogo.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



Arrascaeta, vale destacar, foi substituído em momento importante do clássico deste domingo (18), quando o Flamengo ainda perdia por 1 a 0. O camisa 14, que era um dos destaques do Mais Querido no jogo, deu lugar ao atacante Everton Cebolinha, aos 26 minutos do segundo tempo. De acordo com Dorival Júnior, a troca teve relação com o incômodo que o uruguaio tem sofrido e, por isso, foi preciso sacá-lo da equipe.

— Terá momentos que a gente precisará tirá-lo ou ficar fora. Ele vai para seleção, nós temos que ter cuidado. Ele está orientado e próprio Departamento Médico do Uruguai. Chegaremos com todos eles em totais condições para as datas principais — completou o comandante rubro-negro.

Agora, Arrascaeta irá se apresentar à Seleção Uruguaia junto com o companheiro de equipe Guillermo Varela para realização dos últimos amistosos antes da Copa do Mundo do Qatar, contra Irã e Canadá. O camisa 14 e o lateral direito, inclusive, desfalcam o Flamengo no próximo compromisso rubro-negro, contra o Fortaleza, no dia 28 de setembro, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também