Dorival aponta trabalho ‘valoroso e importante’ no Flamengo para chegar à final

Compartilhe

Treinador chega à decisão da Libertadores pela primeira vez na carreira


O Flamengo não teve grandes dificuldades para passar pelo Vélez Sarsfield (ARG) nas semifinais da Libertadores. O placar agregado de 6 a 1 prova a soberania rubro-negra diante dos argentinos. Dessa forma, o técnico Dorival Júnior chega à final da competição continental pela primeira vez na carreira. Consequentemente, o treinador vive a expectativa do título inédito.

— Marca valorosa e importante. Muito importante a possibilidade de conquista sem nenhum percalço. É natural, vamos trabalhar muito para que se confirme (o título). Volto a falar que teremos uma partida complicada e dificílima, assim como será para o próprio Athletico-PR — disse Dorival, na coletiva pós-jogo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Para o treinador rubro-negro, a final entre duas equipes brasileiras prova a superioridade do futebol do Brasil no continente. Para esta decisão ‘caseira’, Dorival acredita que o título sobre o Athletico-PR coroa o trabalho do atual elenco.

Mais uma final de equipes brasileiras, hegemonia importante nos últimos anos. Querendo ou não, acho que fez diferença muito grande quando começamos a dar uma atenção maior para as competições sul-americanas. As equipes brasileiras começaram a ter melhora considerável em conquistas, e nos últimos anos, sempre uma final brasileira. Momento importante para o clube, natural que teremos que trabalhar e muito. Só uma conquista acaba valorizando o trabalho de toda equipe e esse é o nosso objetivo — completou o treinador.

Logo depois da vitória de 2 a 1, na noite de quarta-feira (07), o Flamengo enviou uma comitiva ao Equador para iniciar o planejamento do dia 29 de outubro, em Guayaquil. Até lá, Dorival Júnior e companhia segue preparação visando o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Agora, o Mengo inicia preparação para o duelo de domingo (11), às 19h (horário de Brasília), na Serrinha. O Flamengo encara o Goiás, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, inclusive, busca diminuir a distância de sete pontos em relação ao líder Palmeiras.

Notícias recentes

  • Notícias

Copa do Mundo: atacante do Flamengo estreia em nova função

Qual atacante do Flamengo está atuando como comentarista na Copa do Mundo? A atacante do…

12/06/2026
  • Copa do Mundo
  • Destaque
  • Manchetes
  • Notícias

Intertemporada do Flamengo pode ter reedição da final da Libertadores de 2019

Falkirk (ESC), Birmingham (ING) e Benfica (POR) são adversários do Flamengo na intertemporada A pausa…

12/06/2026
  • Notícias

Flamengo manda recado a Thiago Almada; meia irá definir futuro após a Copa do Mundo

Qual recado o Flamengo deu para Thiago Almada, do Atlético de Madrid (ESP)? O Flamengo…

12/06/2026
  • Notícias

Veja valor da multa rescisória de Pedro; atacante está na mira de times do Catar e da Turquia

Flamengo quer vender Pedro? Times da Turquia e do Catar estão interessados na contratação de…

12/06/2026
  • Notícias

Maracanã vazio e Seleção Brasileira na Argentina: o curioso dia em que o Flamengo jogou durante a Copa

Diferentemente de 2026, a falta de paralisação no Brasileirão de 1978 forçou o Flamengo a…

12/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja retrospecto da Seleção Brasileira contra o adversário da estreia na Copa

Seleções já se enfrentaram em três ocasiões ao longo da história O Brasil inicia a…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.