Dorival Júnior terá tempo inédito sem jogos no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro ficará nove dias sem partidas; ‘recorde’ anterior foi de quatro, em agosto


Por: Pedro Paulo Catonho

O Flamengo entrou em campo pela última vez no domingo (18), contra o Fluminense, no Maracanã. A volta aos gramados acontece em 28 de setembro, diante do Fortaleza, na Arena Castelão. O período de nove dias sem jogos é inédito para Dorival Júnior desde que assumiu a equipe, em junho de 2022. A pausa acontece por conta da Data Fifa, período destinado para partidas das seleções nacionais.

O maior intervalo sem jogos até então da atual ‘Era Dorival’ ocorreu em agosto. No dia 9, uma terça-feira, o Flamengo eliminou o Corinthians da Copa Libertadores, no Maracanã, com vitória de 1 a 0, gol de Pedro. Após quatro dias sem partidas, o Mengão voltou a campo no dia 14, um domingo, quando aplicou goleada histórica sobre o Athletico-PR, por 5 a 0, também no Templo Sagrado, em embate válido pelo Campeonato Brasileiro.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O segundo maior período sem jogos na temporada ocorreu do dia 29 de maio a 5 de junho, de domingo a domingo, coincidentemente os mesmos adversários da atual pausa vivida pelo Flamengo. O Mais Querido bateu o Fluminense, por 2 a 1 e, após seis dias sem jogos, encarou o Fortaleza, em derrota pelo mesmo placar. Em ambos os duelos do Campeonato Brasileiro, realizados no Maracanã, o Mengo era comandado pelo técnico Paulo Sousa.

Geralmente os técnicos sonham com uma pausa nas competições para treinar as equipes, porém, Dorival Júnior não tem muito o que comemorar neste sentido, já que peças importantes estarão de fora. O treinador não terá os jogadores convocados para as seleções: Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Varela, Vidal e Erick Pulgar. Os atletas que ficaram no Brasil se reapresentam nesta quarta-feira (21), para os trabalhos no CT Ninho do Urubu.

O Flamengo volta a campo no dia 28 de setembro, uma quarta-feira, contra o Fortaleza, pela 28a rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 19h (horário de Brasília). As duas equipes estão em posições opostas na tabela: o Mais Querido ocupa a quarta posição, já o Tricolor é apenas o 14o.

Compartilhe com os amigos

Veja também