Dorival mantém ‘pés nos chão’ sobre vantagens nas duas copas: “Nada definido”

Compartilhe com os amigos

Treinador pede respeito a São Paulo e Vélez Sarsfield


Mesmo com as situações bem encaminhadas nas semifinais da Copa do Brasil e Libertadores da América, o Flamengo não vai entrar no clima de ‘já ganhou’. Pelo menos esse é o desejo do técnico Dorival Júnior, revelado ainda na Argentina, após a goleada por 4 a 0 do Mais Querido sobre o Vélez Sarsfield (ARG), no Estádio José Amalfitani, nesta quarta-feira (31).

Na Copa do Brasil falta uma partida para chegar na final, assim como na Libertadores. Vamos respeitar os dois jogos, trabalhar ao máximo, nada está definido. Vocês sabem bem o que representa uma possibilidade de recuperação. Ninguém chega por acaso numa semifinal, chega por capacidade. Temos que ter todo o cuidado possível. Todo cuidado é pouco, tem que existir respeito em todos os sentidos — disse o técnico, em coletiva de imprensa realizada em Buenos Aires.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



Na Libertadores, o Flamengo pode até perder por três gols de diferença que estará na final. A partida acontece no Maracanã, na próxima quarta-feira (07). Já na Copa do Brasil, o Rubro-Negro tem a vantagem após abrir 3 a 1 no São Paulo, no Morumbi. O duelo decisivo acontece no dia 14 de setembro, também no Templo Sagrado. Apesar do foco nos mata-matas por parte da comissão técnica, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, concedeu entrevista afirmando que o Brasileirão tem de ser prioridade.

No Campeonato Brasileiro, inclusive, está marcado o próximo compromisso do Flamengo na temporada. Neste domingo (04), às 11h (horário de Brasília), o Mengão encara o Ceará, pela 25a rodada da competição. O jogo terá exibição através do pay-per-view, pelo Premiere. No entanto, a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet é no Coluna do Fla, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também