Dupla ‘reserva’ de zagueiros tem aproveitamento perfeito na temporada

Compartilhe

Pablo e Fabrício Bruno devem ser titulares contra o Vélez Sarsfield (ARG), no Maracanã


Por: Leonardo José

O Flamengo está totalmente focado no próximo compromisso da temporada. Às 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (07), o Rubro-Negro encara o Vélez Sarsfield (ARG), em jogo de volta na semifinais da Libertadores. Como ‘carta na manga’, Dorival Júnior tem o aproveitamento perfeito da dupla Pablo e Fabrício Bruno para tentar passar ileso no Maracanã.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A dupla ‘reserva’ de zagueiros estará em campo contra o Vélez porque David Luiz e Léo Pereira, os dois titulares de Dorival Júnior, estão suspensos para este confronto de volta. Sendo assim, Pablo e Fabrício Bruno devem jogar juntos pela sétima vez no Flamengo. Nas outras seis partidas, inclusive, o Rubro-Negro venceu todas, com 100% de aproveitamento.

VEJA RETROSPECTO:

Com Pablo e Fabrício Bruno juntos, o Flamengo venceu todas as seis partidas: cinco pelo Campeonato Brasileiro e uma na Copa do Brasil. A defesa com a dupla levou apenas dois gols. Em um todo, o Fla marcou 15 tentos.

Neste recorte, Pablo esteve em campo por 451 minutos e levou um cartão amarelo. O companheiro Fabrício Bruno, por sua vez, soma 540′ jogando, dois gols marcados e também uma advertência amarelada na conta.

A dupla de zaga é um dos alvos do Vélez Sarsfield para o confronto decisivo no Maracanã. Depois de perder por 4 a 0 na ida, em Buenos Aires, a equipe hermana deve ir com tudo para cima do Flamengo. No entanto, o Mais Querido pode perder até por três gols de diferença que, mesmo assim, avança à final d Libertadores.

A bola rola para Flamengo x Vélez Sarsfield às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (07), no Rio de Janeiro. O Coluna do Fla, vale lembrar, transmite o duelo ao vivo, via YouTube. Quem passar deste embate enfrenta Palmeiras ou Athletico-PR na decisão continental.

Notícias recentes

  • Destaque

A desvalorização de Lorran em meio à saída do Flamengo para o Emirados Árabes Unidos

Joia do Flamengo chegou a ser avaliada em mais de R$ 50 milhões em 2025…

16/09/2026
  • Destaque

Flamengo fecha nova parceria e lança programa que transforma gols em benefícios para a torcida

'Torcedor Premiado' estreia nesta quinta-feira (17), no jogo contra o Independiente del Valle (EQU) O…

16/09/2026
  • Notícias

Del Valle chega no Rio e treina no CT do Fluminense antes de jogo decisivo contra o Flamengo, pela Libertadores

Flamengo e Independiente del Valle (EQU) se reencontram na quinta-feira (17) O Independiente del Valle…

16/09/2026
  • Destaque

Visitante indigesto? Independiente del Valle ‘liga o alerta’ do Flamengo para jogo da Libertadores

Time equatoriano venceu nove dos últimos dez jogos fora de casa na temporada 2026 O…

16/09/2026
  • Notícias

Del Valle perde vice-artilheiro da Libertadores para jogo contra o Flamengo

Atacante equatoriano, principal destaque do time na Libertadores, sequer viajou para o Rio de Janeiro…

16/09/2026
  • Destaque

Flamengo define lista de prioridades para renovações de contrato

Danilo possui negociações avançadas para renovar com o Flamengo O Flamengo segue focado na reta…

16/09/2026