Destaque

Everton Ribeiro bate recorde pelo Flamengo em Libertadores e projeta: “Em busca do tri”

Compartilhe

Capitão do time nesta quarta-feira (07), meia completou 49 jogos na competição pelo Flamengo


Com mais uma final de Copa Libertadores garantida, Everton Ribeiro era só sorrisos ao fim da vitória por 2 a 1 sobre o Vélez Sarsfield (ARG), na volta da semifinal da competição, nesta quarta-feira (07), no Maracanã. Capitão do time na partida, o camisa 7 chegou à marca de 49 partidas com o Flamengo no torneio mais importante da América do Sul, recorde no clube, superando o antigo líder, o Maestro Júnior. Agora, o meia projeta o jogo 50, a grande final contra o Athletico-PR, no dia 29 de outubro.

Jogo difícil, como é uma semifinal de Libertadores. Sabia da vantagem, mas queríamos vencer e jogar bem. Eles saíram na frente, mas tivemos tranquilidade, cabeça no lugar, organizados. Chegamos ao empate e depois fizemos um excelente segundo tempo, estamos de parabéns. Dorival nos ajudou muito no intervalo, orientou no que poderíamos melhorar, é um conjunto de tudo — disse Everton Ribeiro, ainda no gramado do Maracanã.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


A Nação mais uma vez deu um show! É um privilégio jogar no Flamengo, ainda mais com um recorde desse, 49 jogos, e pronto para fazer 50 na final. Agora é trabalhar forte para a decisão, aprender com os erros do passado, vamos em busca do tricampeonato, mas vai ser muito difícil — acrescentou o meia.

Everton Ribeiro disputará a terceira final de Libertadores na carreira. Na primeira, em 2019, levantou a taça contra o River Plate (ARG), em Lima, no Peru. Já em 2021, ficou com a medalha de prata, após derrota na prorrogação diante do Palmeiras, em Montevidéu, no Uruguai. Agora, no dia 29 de outubro de 2022, o Flamengo encara o Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador.

Antes da grande final da Libertadores, o Flamengo volta o foco para as competições nacionais, como Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Na quarta-feira (14), o Mengão encara outra semifinal, desta vez contra o São Paulo, no Maracanã, no mata-mata. Antes, porém, no Brasileirão, o Fla vai a Goiânia para enfrentar o Goiás, no domingo (11).

Ver comentários

  • A cada jogo do Flamengo temos mais certeza de um fato, TEM QUE RENOVAR COM O RODINEI, isso é imprescindível !!!

Notícias recentes

  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026
  • Notícias

Por que Vini Jr é tão diferente do Real Madrid para a Seleção? Atacante aponta ‘culpado’ antes de estreia na Copa

Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…

12/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr manda real sobre camisa 10 da Seleção Brasileira: “Neymar é o…”

Seleção Brasileira encara Marrocos, neste sábado (13), com presença de Vinicius Júnior A Seleção Brasileira…

12/06/2026
  • Notícias

Cabem no Flamengo? Manchester United anuncia saída de 6 jogadores

Manchester United (ING) anunciou que seis jogadores estão deixando o clube de graça após o…

12/06/2026
  • Notícias

Seleção Brasileira: jogadores do Flamengo podem perder quantia milionária na Copa do Mundo

Quais jogadores do Flamengo podem perder quantia milionária nos Estados Unidos? A Confederação Brasileira de…

12/06/2026
  • Notícias

Reforço do Palmeiras é suspenso no STJD por atitude em jogo contra o Flamengo

Zagueiro Barboza foi punido por expulsão em março O Palmeiras tem um desfalque que ainda…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.