Meia-atacante ficou no banco na derrota do Almería para o Valladolid, pelo Campeonato Espanhol
Com mais de R$ 1 bilhão em vendas desde 2019, o Flamengo acumula crias na Europa. Há menos de uma semana, quem se transferiu para o Velho Continente foi o meia-atacante Lázaro. Nesta segunda-feira (05), o ex-camisa 13 do Fla já foi relacionado para o primeiro jogo pelo Almería (ESP).
O jovem de 20 anos ficou no banco de reservas, mas não entrou na derrota de 1 a 0 para o Real Valladolid, fora de casa, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Espanhol. Vendido por 7 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões), Lázaro chegou para ajudar o time, que deve brigar para não ser rebaixado na La Liga. O Almería está em 13º, com quatro pontos.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo
Lázaro começou a jogar nos profissionais do Flamengo em 2020, ainda sob o comando de Rogério Ceni, mas só em 2022 recebeu grande sequência. Mineiro, o meia-atacante fez oito gols e sete assistências em 45 partidas na temporada. O último desse tentos foi há menos de um mês, em goleada de 5 a 0 sobre o Athletico-PR. Ao todo, foram 62 embates com o Manto Sagrado.
Além do atleta, o Flamengo também vendeu o zagueiro Gustavo Henrique e o volante Willian Arão nesta janela de transferências, que encerrou-se no último dia 1/9. A dupla foi negociada com o Fenerbahçe (TUR), clube atualmente comandado por Jorge Jesus. Outros nomes deixaram o Fla, mas de graça: Isla e Vitinho, que transferiram-se para Universidad Católica (CHI) e Al-Ettifaq (ARA), respectivamente.
Por outro lado, o Mengão contratou os Erick Pulgar e Arturo Vidal, o atacante Everton Cebolinha e o lateral direito Guilermo Varela. Com o quarteto à disposição, o Rubro-Negro recebe o Vélez Sarsfield (ARG), nesta quarta-feira (06), em jogo válido pela volta da semifinal da Libertadores. Como na ida o Mengão venceu por 4 a 0, o Fla está com um pé na decisão.